Topo

Manu Gavassi fala de consequências da fama e arrependimento de seu silicone

Manu Gavassi - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Manu Gavassi Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 14h27

Manu Gavassi entrou para um "retiro espiritual" - como ela costumava definir sua participação no BBB 20 - e saiu com 14 milhões de seguidores do Instagram. Agora, de volta à vida real, a cantora, atriz e roteirista, de 27 anos, analisa sua experiência no reality show e o que aprendeu ao longo dos anos com seu trabalho. Ela também contou sobre seu recém-iniciado namoro e seu arrependimento de ter colocado silicone.

A terceira colocada na 20ª edição do programa da TV Globo temia a exposição excessiva em sua carreira, mas encarou o desafio de participar de um reality show para ampliar a visibilidade de seu trabalho.

"Sempre tive muito medo de exposição. Quando era mais nova, quando tive o primeiro contato com isso, entendi que as pessoas criticavam na mesma proporção que elogiavam. Ao mesmo tempo que convivi com isso, ficaram cicatrizes e aprendi a me proteger. E minha maneira de me proteger foi falar 'não' para um monte de oportunidades, porque pensava: 'Está tão gostosinho aqui na minha zona de conforto que não preciso de mais'. Percebi que fazia muito isso quando aceitei o convite do Big Brother, que é uma coisa que me dava medo", contou em entrevista para o site do BBB.

Ela ainda completou sobre o momento em que decidiu se arriscar: "Pela primeira vez, me joguei no desconhecido e fiz uma coisa arriscada. Podia dar muito errado, podia ter acabado com minha carreira e eu sabia disso. Mas quando senti que tinha que topar era porque existia um propósito maior".

Ainda preocupada com a repercussão que o programa teve nos últimos três meses, Manu citou a amiga Bruna Marquezine - uma de suas maiores e mais influentes torcedoras durante o BBB 20 - ao falar sobre as consequências da fama.

"Não sei se lido bem. Acho que agora estou famosa, né? Nunca tive essa exposição, vi a Bruna tendo. Vi algumas pessoas sendo desrespeitosas na maneira de abordá-la e aquilo me doía. A maneira que me abordavam era outra, só vinham falar comigo quem conhecia meu trabalho e era com carinho. Nunca experimentei essa proporção", disse.

Em uma fase mais madura de sua carreira, Manu decidiu se desafiar em nome de um alcance maior de seu trabalho.

"A fama é muito boa porque é um combustível para mostrar seu trabalho, para dar mais visibilidade, passar sua mensagem para mais gente e isso tem valor, porque sei o que é você ter ideias e não comprarem. Já tomei muita portada na cara e com bons projetos, isso que me doía. Não apostavam e sei que tinha a ver com esse fator fama. Minha decisão de ter entrado no Big Brother foi: 'Tenho ideias, sei que tenho inteligência para realizá-las, sei o quanto quero escrever e contar minhas histórias, roteirizar, dirigir, criar minhas músicas...'. E sei que preciso de fama para isso, para fazer com a proporção e qualidade que quero. Agora, aos 27 anos, estou pronta. Talvez mais nova, eu não estivesse porque teria muito medo. Mas agora vou saber lidar".

Namoro

A participação no programa também expôs seu relacionamento recém-iniciado com Igor Carvalho. De dentro da casa, ela o pediu em namoro no início do programa e tornou o namoro público.

"Uma mulher confinada faz loucuras. Entrei naquela casa, olhei para a grama, vi que era sintética e falei: 'Amo o Igor' (risos). A grama é tão falsa que quero pedi-lo em namoro, quero lembrar de algo verdadeiro (risos). Ele é um fofo, querido, a gente já estava se conhecendo. Minha escolha era a de não expor, porque tinha pouco tempo e queria preservá-lo. Não consegui. Quando a gente está confinada abre a boca e fala um monte de coisas, fica muito louca e pensando no que sente falta", analisou.

Apesar do rapaz ter mudado do Rio de Janeiro para São Paulo - onde Manu mora -, ela descarta a possibilidade de já morar com o namorado.
"Já era uma decisão que ele tinha tomado (se mudar para São Paulo) por causa do trabalho. Fiquei sabendo agora. Morar junto ainda não. Foi bem intenso, mas tem três meses, então acho que a gente precisa continuar se conhecendo. Fico muito feliz porque ele é um menino do bem e tranquilo".

Autoestima

Além do trabalho, a cantora também enxerga seu crescimento pessoal e se arrepende de decisões que tomou por se sentir insegura em alguns momentos da vida.

"Coloquei silicone e me arrependo profundamente, porque não tinha necessidade alguma. Foi em um desses períodos de insegurança, um surto. Coloquei 150 ml em cada seio. Já gostava do meu peito, mas olhava e falava: 'Quer dizer que para ser bonita e sexy precisa ter silicone? Então vou colocar'. Lembro que uma vez, usei um vestido decotado e rendeu muitos comentários falando sobre isso, dizendo que eu tinha peito caído. Ficou essa sementinha na minha cabeça. Depois de dois anos (em 2017), decidi que faria só para me sentir mais mulher", declarou.

Ela alerta que não quer que essa atitude sirva de exemplo para outras mulheres.

"Me arrependo porque foi uma decisão tomada pela minha insegurança. Quando a pessoa tem convicção, faz porque quer e gosta, ótimo, mas quando é para ser mais aceita não acho legal. Não quero dar esse exemplo para meninas mais novas. Se eu não tivesse colocado, hoje nunca sentiria vontade."