Covid-19: Nick Cordero está em coma após infecção pulmonar e perna amputada
Conhecido por atuar em espetáculos da Broadway e também na TV norte-americana, Nick Cordero segue em coma induzido por causa da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesta semana, ele teve choque séptico após uma infecção pulmonar. Acompanhando de perto sua evolução, a mulher do ator, Amanda Kloots, disse em entrevista ao programa "CBS This Morning" que está confiante com a recuperação do marido, que está ligado a um respirador há um mês.
"Nós não pensamos que era covid-19, mas era estranho que ele estivesse doente no momento em que tudo isso estava acontecendo. Então, nós o levamos para um atendimento de urgência e eles disseram que era pneumonia", relembrou Kloots.
A mulher do ator contou que a situação "apenas piorava" e o casal decidiu então procurar uma segunda opinião médica. Foi quando Cordero foi internado. Atualmente, o ator de 41 anos está em coma induzido após a amputação de sua perna, que foi necessária por causa de problemas de coagulação por complicações da covid-19.
"Ele é dançarino, ator, intérprete. Não foi uma decisão fácil de tomar", disse Kloots sobre a amputação.
Mas, ainda que a recuperação de Cordero esteja sendo difícil, Amanda Kloots disse que continua otimista.
"Sinto como se houvesse um exército de pessoas atrás dele, atrás de nós e acredito - sinto calafrios ao dizer isso - acredito que ele acordará", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.