Topo

Covid-19: Nick Cordero está em coma após infecção pulmonar e perna amputada

O ator Nick Cordero - Reprodução/Instagram
O ator Nick Cordero Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 12h04

Conhecido por atuar em espetáculos da Broadway e também na TV norte-americana, Nick Cordero segue em coma induzido por causa da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesta semana, ele teve choque séptico após uma infecção pulmonar. Acompanhando de perto sua evolução, a mulher do ator, Amanda Kloots, disse em entrevista ao programa "CBS This Morning" que está confiante com a recuperação do marido, que está ligado a um respirador há um mês.

"Nós não pensamos que era covid-19, mas era estranho que ele estivesse doente no momento em que tudo isso estava acontecendo. Então, nós o levamos para um atendimento de urgência e eles disseram que era pneumonia", relembrou Kloots.

A mulher do ator contou que a situação "apenas piorava" e o casal decidiu então procurar uma segunda opinião médica. Foi quando Cordero foi internado. Atualmente, o ator de 41 anos está em coma induzido após a amputação de sua perna, que foi necessária por causa de problemas de coagulação por complicações da covid-19.

"Ele é dançarino, ator, intérprete. Não foi uma decisão fácil de tomar", disse Kloots sobre a amputação.

Mas, ainda que a recuperação de Cordero esteja sendo difícil, Amanda Kloots disse que continua otimista.

"Sinto como se houvesse um exército de pessoas atrás dele, atrás de nós e acredito - sinto calafrios ao dizer isso - acredito que ele acordará", concluiu.

I miss him. #day29

Uma publicação compartilhada por AK! ?? (@amandakloots) em

Nick Cordero é conhecido pelos musicais "A Bronx Tale" (adaptação do filme com Robert De Niro "Desafio no Bronx"), "Waitress" (Garçonete, em tradução livre) e "Bullets Over Broadway" ("Tiros na Broadway", da versão traduzida para o português), que rendeu uma indicação ao Tony.