Topo

Zezé di Camargo doa máquina de R$ 1 milhão para hospital em São Paulo

Zezé Di Camargo - Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2020 20h55

Zezé di Camargo resolveu fazer uma boa ação para ajudar um hospital de campanha em São Paulo, aberto para cuidar dos infectados pelo novo coronavírus.

Ao lado do empresário e amigo Júlio Aidar, que é diretor da Sterileasy, o cantor resolveu doar uma máquina de usina portátil de reciclagem para o hospital que será inaugurado amanhã (01) no Ibirapuera, em São Paulo.

"Fico curioso em saber como as autoridades ou os ambientalistas estão tratando os resíduos hospitalares contaminados em seus municípios", questionou Zezé ao falar sobre a doação. A máquina cedida pelo sertanejo e o empresário custa cerca de 1 milhão de reais.

O equipamento importado é tido como a solução para o tratamento do resíduo hospitalar e laboratorial possivelmente infectado. Ela resolve o problema do acúmulo: será possível reciclar os materiais sem precisar transportá-los.

O local onde a máquina será instalada será o hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera, que servirá apenas para atendimento exclusivo a casos menos graves de infectados pelo novo coronavírus. Com 268 leitos, o serviço possuirá todo o aparato tecnológico para garantir atendimento com qualidade aos pacientes.