Topo

Elenco do 'Zorra' faz clipe em casa para estreia de 'melhores momentos'

Luisa e Castorine, do "Zorra" - Divulgação
Luisa e Castorine, do 'Zorra' Imagem: Divulgação

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

01/05/2020 04h00

O "Zorra" volta ao ar neste sábado (2), logo após "Alok em Casa", na Globo. A temporada vai reunir os melhores programas dos últimos cinco anos do humorístico.

Na estreia, parte do elenco preparou uma surpresa para o público e surgirá direto da quarentena com um clipe realizado a partir de vídeos caseiros em uma paródia da música "Contatinho", de Léo Santana e Anitta, sobre o cotidiano no isolamento social.

"O humor tem muito a ajudar neste momento tão caótico que estamos vivendo", diz o ator Evaldo Macarrão. "Acredito na arte como ferramenta de educação e transformação social, por isso afirmo que o humor cura, o humor salva."

Além do videoclipe caseiro produzido à distância, alguns dos artistas do elenco posaram para os fotógrafos da Globo em suas residências e foram fotografados por meio de aplicativos —as imagens foram captadas a partir de seus próprios celulares.

'Xingando as panelas'

"O momento é difícil até para fazer piada. Mas acho que o humor, dentro de nossas casas, aparece de forma natural e espontânea: nos momentos em que nos vemos quase xingando as panelas ao lavar a louça, dando banho num saco de arroz, brincando com uma criança de dança da cadeira após o café da manhã ou tentando manter a máscara no rosto sem poder tocar nela com as mãos. Sábios os que sabem rir de si mesmos diante de tanta adversidade", acrescenta a atriz Flávia Reis.

Renata Castro Barbosa e Leo Castro - Divulgação - Divulgação
Renata Castro Barbosa e Leo Castro no clipe do 'Zorra', na quarentena
Imagem: Divulgação
Pai pela segunda vez, o ator Candido Damm viu o filho caçula nascer no início do isolamento social e agora tira o bom humor e a esperança do convívio intenso com a prole. "Estou aproveitando para curtir meus filhos, um de dois anos e meio, com quem brinco e converso muito, e outro, de pouco mais de um mês de vida, que nasceu no início dessa loucura e que tem nos ocupado muito. Além, claro, de me darem o privilégio de assisti-los crescer e se desenvolver a cada minuto", derrete-se.

Ironia à declaração de Bolsonaro

A paródia feita pela equipe do "Zorra" traz uma mensagem sobre a importância do isolamento e dos cuidados preventivos à disseminação do coronavírus. Em um dos versos, está o alerta "não é gripe nem é resfriadinho", uma alusão clara à declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao se referir à covid-19, que já matou mais de 5.446 pessoas no Brasil.

Participam do clipe, ainda, os atores Fernando Caruso, Luisa Périssé, Renata Castro Barbosa, Léo Castro, Valentina Bandeira, Patrícia Pinho, Alexandre Régis, Anselmo Vasconcellos, Antonio Fragoso, Evaldo Macarrão, George Sauma e Paulo Mathias Jr.

"Zorra" tem direção geral de Mauro Farias e redação final de Gabriela Amaral, Martha Mendonça e Nelito Fernandes.