Topo

Playlist: relembre os hits do 'BBB' que marcaram a história do programa

Playlist musical do BBB - Divulgação/Montagem/Arte UOL
Playlist musical do BBB Imagem: Divulgação/Montagem/Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

01/05/2020 04h00

A cada ano que vira, temos uma certeza: além das festas, das eliminações e das provas de resistência, todo "BBB" é marcado por um hit pop —às vezes dois, três ou mais— que tocará à exaustão nas festas do programa, em VTs embalando casais ou até virando meme fora da casa pelos mais variados motivos.

Neste ano, o posto de música-chiclete ficou com "Don't Start Now", da cantora britânica Dua Lipa, que ganhou coreografia criada por Manu Gavassi e virou mania entre os milhões de seguidores da cantora brasileira.

A história musical das 20 edições do "BBB" é o novo tema da série do UOL "Playlist da Semana", com uma seleção de faixas que viraram sinônimo de "Big Brother", servindo de trilha para participantes, situações e subindo nas paradas à medida que eram executadas (escute acima).

Que telespectador das antigas não se lembra, por exemplo, de "Tesouro de Pirata (Olha a Onda)", do grupo de axé Tchakabum, música de assinatura do primeiro campeão do programa, o atrapalhado Kleber Bambam?

Kleber Bambam e Vanessa Pascale, na final do BBB 1, que aconteceu entre janeiro e abril de 2002 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outra que ganhou fama de clássico: "Yeah!", do cantor Usher, que estourou como trilha das vilanias do médico Rogério Padovan, o "Doutor Gê", rival do grupo formado por Grazi Massafera e Jean Willys na temporada de 2005.

Tem mais: "Clima de Rodeio", do Dallas Company, tema do caubói Rodrigo do "BBB 2"; "Breakway", de Kelly Clarkson, do casal Mariana e Saullo; "Big Girls Don´t Cry", de Fergie, que ficou conhecida como a música de Íris e Diego Alemão, e "If I Were a Boy"; de Beyoncé, que embalava o casal Max e Francine.

Todas essas canções, a maioria hits da época em que as edições eram exibidas, ainda hoje ocupam lugar de destaque na memória de fãs de "Big Brother", assim como já acontece com o hit de Dua Lipa, que no "BBB 20" rendeu a dancinha abaixo, apelidada de "Tamborzin".

Só nos resta uma dúvida: qual será o hit da próxima edição? Façam suas apostas.