Playlist: relembre os hits do 'BBB' que marcaram a história do programa
A cada ano que vira, temos uma certeza: além das festas, das eliminações e das provas de resistência, todo "BBB" é marcado por um hit pop —às vezes dois, três ou mais— que tocará à exaustão nas festas do programa, em VTs embalando casais ou até virando meme fora da casa pelos mais variados motivos.
Neste ano, o posto de música-chiclete ficou com "Don't Start Now", da cantora britânica Dua Lipa, que ganhou coreografia criada por Manu Gavassi e virou mania entre os milhões de seguidores da cantora brasileira.
A história musical das 20 edições do "BBB" é o novo tema da série do UOL "Playlist da Semana", com uma seleção de faixas que viraram sinônimo de "Big Brother", servindo de trilha para participantes, situações e subindo nas paradas à medida que eram executadas (escute acima).
Que telespectador das antigas não se lembra, por exemplo, de "Tesouro de Pirata (Olha a Onda)", do grupo de axé Tchakabum, música de assinatura do primeiro campeão do programa, o atrapalhado Kleber Bambam?
Outra que ganhou fama de clássico: "Yeah!", do cantor Usher, que estourou como trilha das vilanias do médico Rogério Padovan, o "Doutor Gê", rival do grupo formado por Grazi Massafera e Jean Willys na temporada de 2005.
Tem mais: "Clima de Rodeio", do Dallas Company, tema do caubói Rodrigo do "BBB 2"; "Breakway", de Kelly Clarkson, do casal Mariana e Saullo; "Big Girls Don´t Cry", de Fergie, que ficou conhecida como a música de Íris e Diego Alemão, e "If I Were a Boy"; de Beyoncé, que embalava o casal Max e Francine.
Todas essas canções, a maioria hits da época em que as edições eram exibidas, ainda hoje ocupam lugar de destaque na memória de fãs de "Big Brother", assim como já acontece com o hit de Dua Lipa, que no "BBB 20" rendeu a dancinha abaixo, apelidada de "Tamborzin".
Só nos resta uma dúvida: qual será o hit da próxima edição? Façam suas apostas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.