Topo

'A Fazenda', 'De Férias': O que o 'BBB' pode aprender com outros realities?

Brothers recebem álcool gel no BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Brothers recebem álcool gel no BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio

03/05/2020 04h00

Que o "BBB 20" foi um sucesso neste período de isolamento social, ninguém duvida. Não é à toa que o programa bateu recorde de audiência dos últimos 10 anos e também de votos em um dos paredões.

Mas nada como provas mais criativas para chamar ainda mais a audiência. E inspiração não falta em outros programas.

Separamos algumas ideias já experimentadas em outros realities para as próximas edições.

"A Fazenda"

No reality da Record, os peões tem horário para acordar e tarifas diárias divididas como cuidados com os animais, limpeza do lixo e cuidar da horta e plantas. Não seria nada mal se os brothers tivessem atividades pré-determinadas a cumprir como limpeza da piscina, faxina na casa, lavagem de roupas, comida. Assim, ninguém acumulava funções e eles ocupariam melhor o tempo ocioso.

"No Limite"

Colocar os brothers para experimentar iguarias exóticas, como olho de cabra e peixe vivo, seria interessante. Além disso, para não ficar só na definição de Xepa ou VIP, o "BBB" poderia ter "Prova da Recompensa", que beneficiaria o participante vencedor com itens de "luxo".

"De Férias com o Ex"

Assim como há participantes surpresas vindos da "Casa de Vidro", e já tiveram edições em que um eliminado voltou depois de um falso paredão, seria legal se o ex-namorado de algum brother entrasse na casa para colocar "fogo no parquinho".

"Dança dos Famosos"

Em tempos em que os brothers adoram mandar um passinho ou uma coreografia no VT, uma competição de dança não seria nada mal. Como estão confinados, eles poderiam receber um tutorial com videoaulas e depois mandar ver em alguma prova. O vencedor pode ganhar a imunidade e um carro 0 km.

"The Voice"

Os participantes se amarram em soltar a voz quando tem algum karaokê na festa e seria divertido se o público pudesse escolher para quem viraria a cadeira durante a cantoria.

"Masterchef"

Para evitar que um brother fique sobrecarregado com a responsabilidade de garantir o almoço da casa, se rolasse uma competição de culinária, todos se empenhariam para dar o seu melhor e, de quebra, aprenderiam a cozinhar pratos deliciosos. O "eliminado" ia direto para o paredão. #ficadica.