Topo

Além das novelas: Outras reprises que gostaríamos de assistir na quarentena

Andressa Urach e Denise Rocha brigam em "A Fazenda 6" - Reprodução
Andressa Urach e Denise Rocha brigam em "A Fazenda 6" Imagem: Reprodução

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 04h00

Enquanto o coronavírus segue em avanço ao redor do mundo, muitos países devem seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e reforçar a quarentena. E sem possibilidade de gravar conteúdos inéditos no meio do período de isolamento social, a Globo e outros canais de TV tiveram que recorrer às reprises enquanto todo mundo se protege dentro de casa.

Atualmente, todas as novelas exibidas na Globo, por exemplo, são reprises e alguns programas, como o Altas Horas, também estão exibindo edições antigas e históricas. Mas será que só de novelas viverá o mundo das reprises? O catálogo da Globo e de outros canais é tão vasto que as pessoas estão ansiosas é para rever outras produções.

Andressa Urach AFazenda GIF from Andressaurach GIFs

O UOL preparou uma lista de programas clássicos de todos os estilos que mereciam ser reexibidos durante a quarentena:

'Linha Direta'

O que era: O programa policial foi ao ar entre 1999 e 2007 e ajudava a desvendar crimes assustadores de todos os cantos do Brasil. Além da versão tradicional, o "Linha Direta" também teve edições especiais como o "Linha Direta - Mistério" que relembrava casos famosos e sobrenaturais como o incêndio do Edifício Joelma, que aconteceu em 1974 em São Paulo, e o "Linha Direta - Justiça" que recordava de crimes polêmicos do passado.

Por que reprisar: Até hoje, tem gente que não dorme direito enquanto se lembra das cenas do "Linha Direta". O programa era um sucesso na época e ofereceria algo de diferente na grade da Globo que, atualmente, não conta com nenhum tipo de programa policial parecido.

'Sob Nova Direção'

O que era: A sitcom estrelada por Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães ficou no ar entre 2004 e 2007, trazendo as atrizes nos papeis de Belinha e Pit, donas de um bar caindo aos pedaços e que tentam se reerguer aos trancos e barrancos.

Por que reprisar: Os fãs das atrizes já correram para o Twitter pedindo que a série seja reexibida. A própria Ingrid disse que adoraria rever seu trabalho na telinha. Nada como dar boas risadas num momento tão complicado, né?

'A Diarista'

O que era: Um dos humorísticos de maior sucesso da Globo, "A Diarista" foi exibido entre 2004 e 2007 e nos presenteou com personagens clássicos como Marinete, Solineuza e Figueirinha. A cada semana, éramos levados para dentro da casa de um dos patrões de Marinete, a diarista do título, e a partir dali, era confusão na certa.

Por que reprisar: Mesmo já tendo sido exibida no canal pago Viva, é sempre bom relembrar de um dos melhores personagens da tão querida Cláudia Rodrigues. Mais engraçado ainda é ver como Dira Paes conseguia dar vida a Solineuza, figura tão diferente de seus papéis atuais em novelas.

'A Fazenda 6'

O que era: "A Fazenda" continua no ar e inclusiva a 12ª temporada já tem data marcada para iniciar em agosto deste ano. Porém, os fãs do programa têm saudade mesmo é da sexta temporada da atração, exibida em 2013, e que contou com a presença de nomes como Andressa Urach, Denise Rocha e Bárbara Evans.

Por que reprisar: Teve de tudo! "A Fazenda 6" reuniu um dos melhores elencos de reality show do Brasil. Todo dia tinha barraco, cuspida, gritaria, festas agitadas, provas surpreendentes: tudo que um programa precisa para fazer sucesso. E seria ótimo relembrar as cenas que acabaram virando meme de Lu Schievano e outros participantes.

'Casa dos Artistas 1'

O que era: Antes mesmo de estrear o "BBB" na Globo, Silvio Santos colocou em prática uma ideia inédita: confinar um grupo de famosos numa mesma casa e premiar o vencedor com uma grande quantia em dinheiro. Nascia assim, em 2001, a "Casa dos Artistas".

Por que reprisar: Se hoje vemos Bárbara Paz brilhando em filmes e novelas, já pensou como seria rever sua participação num reality show? Além dela, outros nomes como Alexandre Frota e Supla participaram da primeira edição histórica do programa. Seria a chance de rever o primeiro reality de confinamento produzido no nosso país.