Topo

No Brasil, atriz Bianca Salgueiro não consegue voltar para casa, em Madrid

Bianca Salgueiro mora em Madrid e veio ao Brasil fugindo do coronavírus - Reprodução/Instagram
Bianca Salgueiro mora em Madrid e veio ao Brasil fugindo do coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

04/05/2020 17h05

A atriz Bianca Salgueiro, 26 anos, que está no ar como Carolina na reprise de "Fina Estampa" (TV Globo), está passando a quarentena no Brasil, com familiares. A atriz mora e trabalha em Madrid, na Espanha, e veio ao país com medo da pandemia crescente no Velho Continente. Agora, ela diz que não consegue voo para voltar para a Europa.

"Em Madrid começaram a aumentar os casos de Covid-19, como na Itália. Ameaçaram fechar as fronteiras, entrei em pânico e peguei o primeiro voo para o Brasil. Estou passando a quarentena na casa dos meus pais, no Brasil, mas não estou conseguindo voo para voltar para casa", disse, em entrevista ao site Gshow.

A atriz, que estava de mudança para a Suíça depois de um ano na Espanha, falou sobre sua rotina durante o isolamento social com os pais. "Tenho trabalhado e estudado muito, cursos online... Tudo relacionado a desenvolvimento pessoal. Estou bem focada nisso". Ela sente falta da intereação presencial com amigos e dos encontros de poliglotas.

Em outra entrevista, a "O Globo", ela disse que sente falta de atuar e que, por isso, tem sido difícil se ver na televisão. "Na Europa, eu consegui deixar adormecida essa vontade de atuar, porque era uma realidade distante. Agora, vem tudo de novo. Dá saudade demais. Eu não resolvi seguir outro rumo porque não gostava. Pelo contrário: foi muito difícil tomar essa decisão. Mas eu queria muito morar no exterior, era meu maior sonho", disse a hoje engenheira mecânica.