PUBLICIDADE
Topo

Cozinheira é expulsa do Masterchef Espanha por servir ave crua e com penas

Ave sem cozinhar e com penas servido no Masterchef da Espanha - Reprodução
Ave sem cozinhar e com penas servido no Masterchef da Espanha Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2020 09h27

A participante Saray foi expulsa da oitava edição do Masterchef da Espanha na noite de ontem após servir um prato nada convidativo. Sem cozinhar, nem depenar, a participante apresentou aos jurados uma perdiz decorada com tomates.

Seguindo regras semelhantes às versões de outros países, o Masterchef espanhol apresentou uma prova de eliminação na qual os participantes deveriam cozinhar diferentes carnes, a partir delas na forma natural, em 20 minutos. Saray optou por servir cru, em uma forma de protesto.

"Fiquei com raiva. Querem me ver arrancando penas como uma cadela? Estava com muita raiva", disse em entrevista após o programa.

A reação dos jurados foi tão forte quanto. Ao ver o prato apresentado, o jurado Jordi Cruz Mas foi o mais irritado.

"É um pássaro morto em um prato", disse. "Não é só uma falta de respeito a mim, mas a teus companheiros, ao programa e aos 28 mil candidatos que tentaram entrar aqui. Entendo que não queira cozinhar, mas o que fizeste aqui não tem explicação", disse.

A participante tentou justificar e o jurado seguiu. "Não abra a boca, não te atreva a abrir a boca. Nos equivocamos muito contigo. Este programa se equivocou. Creio que é a vez que mais nos equivocamos na história do programa de deixar alguém entrar aqui", completou.

Saray é educadora social e foi imediatamente expulsa após a conduta de apresentar a ave no prato.

Televisão