Topo

Morre a atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos, por complicações do coronavírus

A atriz Daisy Lúcidi e o marido Luiz Mendes (morto em 2011) - Reprodução/Facebook
A atriz Daisy Lúcidi e o marido Luiz Mendes (morto em 2011) Imagem: Reprodução/Facebook

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 08h09

Resumo da notícia

  • A atriz Daisy Lúcidi morreu no Rio por complicações do coronavírus
  • Após breve passagem pela TV nos anos 1970, seguiu carreira política
  • Foi vereadora e deputada estadual pelo Rio de Janeiro
  • Voltou às novelas em 2007, com 'Paraíso Tropical'
  • Atuou também em 'Passione', 'Babilônia' e 'Tapas & Beijos'

A atriz Daisy Lúcidi morreu hoje aos 90 anos de idade, por complicações do novo coronavírus. A atriz de novelas como "Passione", "Paraíso Tropical" e "Babilônia", que também apareceu na série "Tapas & Beijos" estava internada desde 25 de abril.

A notícia foi confirmada ao UOL pelo neto da atriz. O Hospital São Lucas Copacabana, no Rio, onde Daisy estava internada, também emitiu comunicado oficial sobre a morte: "O hospital se solidariza com a família e os amigos nesse momento de dor".

Veja principais personagens da carreira de Daisy Lúcidi

A atriz era casada com o jornalista esportivo Luiz Mendes, que morreu em 2011 em decorrência da leucemia. Após estrelar tramas da TV Tupi ("Enquanto Houver Estrelas") e da TV Rio ("João da Silva") no começo da carreira, Daisy estreou na Globo em 1974, em "Supermanoela".

A carioca se afastaria da TV pouco depois, no entanto, para seguir carreira política. Foi vereadora e deputada estadual pelo Rio de Janeiro, pelos partidos PDS, PFL e PPR.

Depois de 31 anos longe da TV, retornou em "Paraíso Tropical" (2007), de Gilberto Braga, como a síndica viúva do prédio onde moravam vários personagens da trama. Em "Passione" (2010), de Silvio de Abreu, Daisy interpretou Valentina, que escondia ambição inescrupulosa por traz de verniz amigável.

Em 2013, a atriz fez uma participação especial no seriado "Tapas & Beijos", interpretando a mãe de PC (Daniel Boaventura). Voltou às novelas, ainda, em 2014, em "Geração Brasil", como Marlene, a irmã de Madá (Lady Francisco).