Topo

Babu Santana ganha contrato com a Globo e mostra crachá: 'Gratidão'

Babu Santana mostra crachá da TV Globo - Reprodução/Instagram
Babu Santana mostra crachá da TV Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2020 17h03

Um dos participantes mais carismáticos do BBB 20, o ator Babu Santana falou diversas vezes, durante sua participação no reality, sobre sua preocupação em relação a emprego. No momento em que entrou na casa, ele estava sem contrato fixo com qualquer emissora — mesmo na TV Globo, onde havia participado de novelas como "I Love Paraisópolis" e "Novo Mundo".

Na tarde de hoje (08), ele finalmente pode comemorar: Babu ganhou um contrato com a Globo para desenvolver novos projetos na emissora. Ele fez o anúncio através de seu Instagram.

Usando máscara de proteção, item necessário para evitar o contágio pelo novo coronavírus, Babu comentou sobre a emoção de finalmente ter resolvido a sua situação. "Em tempos difíceis, como esse que passamos, e um privilégio dizer a vocês que: Paizão não tá mais desempregado! Gratidão a @redeglobo e a todos vcs que torceram e torcem por mim! Favela!" escreveu ele.

Além do contrato com a Globo, Babu também participará do filme que contará a história de Maguila. Segundo o UOL apurou, a trama será uma superprodução, com toques dramáticos e também passagens polêmicas, assim como "Tim Maia" e "10 Segundos para Vencer", cinebiografia de Éder Jofre. Vai acompanhar desde a infância humilde do personagem, em Aracaju (SE), que será mostrada em flashbacks, até a consagração nos ringues paulistas nos anos 1980.

Maguila está acompanhando o projeto e dando pitacos na trama, que ainda contará com toques de humor —ao estilo do boxeador— e focará a história de superação do ex-pedreiro analfabeto que, contra todas as possibilidades, sonhou em ser Mike Tyson e foi capaz de galgar a fama conquistando o cinturão de campeão mundial pela FMB (Federação Mundial de Boxe).