Fê Paes Leme critica Regina Duarte e Marquezine apoia: 'Tenho desprezo'
Fernanda Paes Leme se juntou ao coro de artistas que criticaram a Secretária de Cultura, Regina Duarte, por entrevista concedida à CNN Brasil, em que minimizou a violência da Ditadura Militar no Brasil. Em um post no Twitter, curtido pela atriz Bruna Marquezine, ela se disse "horrorizada".
"Ontem eu fiquei horrorizada, mais uma vez nesse momento que estamos vivendo. Regina Duarte demonstrou sua falta de dignidade e humanidade e expôs sua verdadeira face. Lamento por nós, por ela eu tenho desprezo", escreveu na rede social.
Além de Fernanda Paes Leme, Anitta, Bruno Gagliasso, José de Abreu, Felipe Neto, Lobão e outros artistas condenaram a entrevista da secretária.
Na entrevista concedida ao jornalista Daniel Adjuto, Regina cantou a música "Pra frente Brasil", criada para inspirar a seleção na Copa do Mundo de 1970, mas também muito associada ao período da ditadura militar.
"Cara, desculpa, eu vou falar uma coisa. Assim, na humanidade não para de morrer. Se você fala em vida, do outro lado tem morte. E as pessoas ficam 'ó, ó, ó'. Por quê?", disse, ao ouvir o argumento de que "muita gente morreu na ditadura".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.