Jornal Nacional tem falha na abertura e inicia edição sem escalada completa
O Jornal Nacional, da TV Globo, registrou hoje uma falha técnica logo na abertura, durante a escalada —momento em que os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam as manchetes das notícias que serão veiculadas na edição.
O problema atingiu tanto as imagens quanto o áudio do jornal, "cortando" trechos das reportagens e das vozes dos jornalistas. A transmissão foi interrompida e Renata comentou sobre a falha técnica, anunciando que, por conta dela, não seria possível exibir a escalada completa.
Depois, cerca de meia hora depois do início da edição, Bonner explicou que a escalada é gravada todo dia, "uns dez minutos antes de entrar no ar", mas que hoje, excepcionalmente, houve algum problema durante a transmissão.
O âncora, então, anunciou que apresentaria novamente, mas "aqui e ao vivo", a escalada previamente preparada, e que tratava principalmente das últimas atualizações sobre a tensão política em Brasília.
Bastaram poucos minutos para que "Jornal Nacional" entrasse na lista de assuntos mais comentados do Twitter. Alguns usuários da rede social até sugeriram, em tom de brincadeira, que o problema teria sido causado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A "reunião" mencionada por internautas é o encontro entre ministros e Bolsonaro em que o presidente, segundo alega o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, teria ameaçado demiti-lo se não fossem feitas trocas em postos de comando da Polícia Federal.
O HD com o vídeo desta reunião foi entregue ontem à PF, que o exibiu, de forma reservada, na manhã de hoje. Segundo o Rodrigo Sánchez Rios, advogado de Moro, "o material confirma integralmente as declarações do ex-ministro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.