Topo

Fãs dizem que Robert Pattinson ficou parecido com o 'Seu Peru' em ensaio

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 19h37

Em isolamento social, Robert Pattinson fez as próprias fotos em um ensaio para a GQ Magazine. Fãs do mundo todo elogiaram as imagens, mas os brasileiros apontaram um fato curioso: um dos figurinos lembra muito o do personagem Seu Peru, da "Escolinha do Professor Raimundo".

A comparação logo virou meme, e os fãs se divertiram no Twitter.

"E o Robert Pattinson que resolveu fazer cosplay de Seu Peru na quarentena", diz uma das publicações sobre o tema.

O meme foi motivo para alegria em meio à quarentena: "Única coisa capaz de me fazer esboçar uma sorrisa hoje são as comparações de Robert Pattinson com o Seu Peru", disse uma usuária da rede social.

A junção improvável entre personagens tão diferentes causou um problema: "Não sei pra quem mostrar esse meme aqui em casa. Minhas irmãs sabem quem é o Robert Pattinson, mas não sabem quem é o Seu Peru. Ao contrário com minha mãe", relata outra tuiteira.

Até Orlando Drummond, ator que interpretou o Seu Peru no programa brasileiro e completou 100 anos de idade neste ano, entrou na brincadeira: postou no Instagram uma foto comparando os dois com a legenda "Little school of teacher Raimundo".

Orlando Drummond Robert Pattinson - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O ator Orlando Drummond entrou na brincadeira
Imagem: Reprodução/Instagram

Robert Pattinson, que tem se isolado em Londres ao lado da namorada, interpretou Edward na saga "Crepúsculo" e será o próximo Batman nas telonas.

Na entrevista para a GQ, ele confessa que tem ignorado o treino que recebeu para interpretar o herói. E criticou os padrões de beleza em Hollywood:

"Acho que se você está sempre malhando, então você é parte do problema. Você abre um precedente. Ninguém estava fazendo isso nos anos 70. Até o James Dean, ele não era exatamente rasgado".