Juliano Laham está isolado em quarto após vencer covid-19: 'Deu muito medo'
Juliano Laham, que chegou a ficar internado na UTI após ser diagnosticado com o novo coronavírus, compareceu por videoconferência ao "Encontro com Fátima Bernardes" para falar de sua experiência.
"Dá muito medo de passar por uma situação como essa. É um vírus que está sendo estudando, não temos uma vacina para nos proteger. Mas, na minha cabeça, eu só pensava em coisas positivas. É importante ter fé, pensar positivo, se enxergar saindo dessa", contou.
"Assim que eu saí do hospital e vim para o quarto, aqui na minha casa, percebi que quero ser um novo Juliano, melhor para mim e para os outros, também. Ter mais paciência, compaixão. A gente começa a enxergar a vida de outra forma", disse também.
Família e isolamento
Laham também contou que, após receber alta, foi aconselhado pelos médicos a passar duas semanas isolado da família, confinado a um quarto em sua casa. Segundo ele, o prazo termina no próximo sábado.
"Estou dentro de um quarto, sem contato com a família, para não colocar eles em risco, e a mim novamente. Sábado, se Deus quiser, eu posso sair daqui e abraçar a família", contou.
Durante este isolamento, Laham contou que continua lendo, estudando e assistindo filmes e séries. A mãe e a irmã estão na mesma casa que ele. "Nosso contato é basicamente quando elas me entregam comida na porta do quarto, todo mundo usando máscara", disse.
Grupo de risco
Para o ator, a principal mensagem do seu relato é que não são apenas as pessoas dos grupos de risco que precisam se preocupar.
"Foi um dos motivos que fez com que eu relatasse minha experiência com a doença: conscientizar as pessoas que não é só quem está no grupo de risco, quem é idoso... Eu sou uma pessoa jovem, saudável, e que infelizmente passou por isso", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.