Topo

Maria Galitzine, princesa da família real da Áustria, morre aos 31 anos

Maria Galitzine ao lado do marido, Rishi Singh - Reprodução/Facebook
Maria Galitzine ao lado do marido, Rishi Singh Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 19h15

Uma princesa descendente da dinastia Habsburgo, cujos bisavós foram o último imperador e imperatriz da Áustria, morreu aos 31 anos. Maria Singh, a princesa Maria Galitzine, faleceu após sofrer um aneurisma no coração no dia 4 de maio, pouco antes de completar 32 anos.

A notícia foi confirmada em um obituário no The Houston Chronicle, jornal da cidade americana onde ela vivia com sua família. "Nossa Maria faleceu na manhã de segunda-feira, 4 de maio de 2020 em Houston, de um aneurisma cardíaco repentino", diz a publicação.

Nascida em 11 de maio de 1988 em Luxemburgo, Maria era filha do príncipe Piotr Galitzine, aristocrata russo, e da arquiduquesa Maria Anna da Áustria, filha do arquiduque Rudolf da Áustria, filho mais novo do imperador Carlos 1º da Áustria e da imperatriz Zita de Bourbon-Parma (o último imperador e a última imperatriz da Áustria). Os bisavós de Maria haviam sido exilados da Áustria após a Primeira Guerra Mundial. Seu bisavô Carlos morreu em 1922, enquanto sua bisavó Zita viveu até os 96 anos.

Maria tinha cinco irmãos: as princesas Xenia, Tatiana, Alexandra e os príncipes Dimitri e Ionn Teimouraz. Ao The Houston Chronicle, Tatiana disse que eles foram criados normalmente e só se lembraram realmente de que eram da realeza quando foram convidados para 'casamentos reais'. O próprio casamento de Tatiana em 2016 tinha uma estimada lista de convidados, incluindo a princesa Maria Laura da Bélgica, a princesa Teresa do Liechtenstein e o arquiduque e arquiduquesa Simeon e Maria da Áustria.

Os pais de Maria se estabeleceram com seus filhos na Rússia, onde ela frequentou a Escola Alemã de Moscou antes de se mudar para a Bélgica para estudar na Faculdade de Arte e Design. Foi ali que ela aperfeiçoou suas habilidades como designer de interiores, que se tornou sua carreira depois de se formar.

Depois de trabalhar em Bruxelas e Chicago por um tempo, ela se estabeleceu em Houston, onde conheceu seu futuro marido, Rishi Singh. O casal se casou em uma cerimônia religiosa ortodoxa em 22 de abril de 2018. Seu primeiro filho, Maxim, nasceu pouco antes do casamento, em 10 de fevereiro de 2018.

Antes de Maria Galitzine, a família Bourbon-Parma já havia perdido dois membros. Maria Teresa e Diana de Borboun Parma, sobrinhas da imperatriz Zita, morreram nas últimas semanas após testarem positivo para o novo coronavírus.