Taís Araújo: 'Brasileiro aplaude doações da Beyoncé, mas critica da Xuxa'
Taís Araújo participou do Saia Justa de ontem, na GNT, para falar de solidariedade em tempos de pandemia do coronavírus. A atriz, que doou o cachê recebido por participar de uma campanha que arrecadou R$ 1 milhão para ajudar várias mães em condições precárias nas favelas, disse que não é da cultura do brasileiro valorizar celebridades nacionais que fazem doações.
"Nós sabemos o quanto de dinheiro o Bill Gates doou [para o combate à covid-19]. Sabemos o quanto a Rihanna e a Beyoncé doaram e as aplaudimos por isso. Mas, quando a Xuxa doa, por exemplo, as pessoas criticam e falam que o valor é pouco. Isso é muito da cultura brasileira", disse a protagonista da novela "Amor de Mãe".
Em abril, Taís doou o cachê que recebeu por participar de uma campanha publicitária, a #LeveASerio, promovida pelo BV (ex-Banco Votorantim). O valor do cachê não foi divulgado e a ação arrecadou a quantia de R$ 1 milhão, que foi destinada à Cufa (Central Única de Favelas), entidade que atende cinco mil favelas em todo o Brasil.
"Eu fiquei muito na dúvida se falava o quanto eu tinha doado e o que eu tinha feito na campanha", revelou a global na conversa. "Isso de não querer dizer o quanto doou é muito por causa da cultura brasileira, pois alguém vai falar que é pouco, e nesse momento não tem muito e não tem pouco; toda doação é importante e não pode existir esse juízo de valores", completa.
Sobre a quantia levantada na campanha, Taís explica: "O dinheiro que eu doei não foi esse montante, não. O banco dobrou o valor do meu cachê e colocou mais um dinheiro que acabou virando esse total. Quem dera eu pudesse doar R$ 1 milhão, pois ficaria felicíssima".
Astrid Fontenelle, apresentadora do programa, aproveitou para atualizar em dados o sucesso da campanha: "Já foram arrecadados R$ 10 milhões. Em números de hoje, 90 mil mães foram atendidas com o auxílio batizado de "vale-mãe", no valor de R$ 120, e 477 mil famílias receberam cestas básicas. Ao todo, o programa entregou mais de 60 milhões em dinheiro e em cestas básicas, gerando impacto em quase 2 milhões de pessoas".
Taís concluiu dizendo que valeu muito à pena ter participado da campanha: "Fiquei muito feliz de conseguir movimentar esse valor. Eu não fiz isso para aparecer, e sim para incentivar outros a fazerem também".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.