Topo

Ex-BBB Lucas se defende por ir à academia na pandemia: 'Aumenta imunidade'

Lucas Gallina, do "BBB 20" - Divulgação
Lucas Gallina, do 'BBB 20' Imagem: Divulgação

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 13h08

O ex-BBB Lucas Gallina compartilhou nos Stories de seu Instagram um vídeo seu em uma academia de Florianópolis, aguardando seu momento de malhar. Rapidamente, o vídeo se espalhou nas redes sociais, e Lucas foi criticado por supostamente estar furando a quarentena e aproveitando um momento inoportuno para se exercitar.

"Estou em quarentena também!", rebate Lucas, em entrevista ao UOL. "No entanto, eu saio de casa pra ir à academia, tomando todos os cuidados, e assim, eu consigo cuidar da minha saúde e meu sistema imunológico, me exercitando", pondera o ex-brother.

No dia 22 de abril, a Secretaria da Saúde de Santa Catarina publicou portarias autorizando a reabertura das academias no estado. "Aqui, as academias estão funcionando com tempo máximo de 50 minutos por dia, com hora marcada, limite de pessoas por horário, obrigatório o uso de máscaras, higienização com álcool em gel antes de entrar e antes de sair, com espaçamento de 2 metros em cada equipamento. Também é proibido usar o celular", explica Lucas.

Lucas diz que nem chegou a ver as críticas que recebeu, mas não acha que está fazendo algo errado. "Acredito que fazendo atividade física, aumenta minha imunidade, fortalecendo o nosso organismo contra o vírus", pontua. Ele também não teme o risco de contaminação. "Acredito que se a gente tiver os cuidados cabíveis, diminuímos o risco", opina.