Topo

Quais as chances de Xuxa voltar à Globo? UOL Vê TV avalia

A apresentadora Xuxa Meneghel Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 04h00

A Record está estudando algumas mudanças em seu quadro de "talentos" e o casting da emissora pode ser alterado a partir do segundo semestre. Embora ainda falte algum tempo, há especulações sobre a renovação ou não do contrato de Xuxa. O atual compromisso termina em dezembro e a permanência da estrela ainda não está assegurada. Nesse cenário, há chances de uma volta à Globo?

No podcast UOL Vê TV #27, Chico Barney, Débora Miranda, Flávio Ricco e Mauricio Stycer avaliam a atual situação da artista no canal. "A relação custo-benefício será cuidadosamente analisada", diz o colunista Flávio Ricco. Segundo ele, será assim também com Sabrina Sato e Rodrigo Faro (disponível no vídeo a partir de 18:18).

Ricco diz que Xuxa já manifestou interesse em sair da televisão aberta. "Ela tem vontade de fazer novamente programa infantil em canal fechado, um trabalho não só para o Brasil, mas para fora também". De acordo com o colunista do UOL, a relação custo-benefício de Xuxa com a Record é discutível. "Nenhum dos programas que apresentou até agora deu resultados de audiência tão interessantes, e acho que não tem chance de a Globo trazê-la de volta."

Para Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL, um dos principais problemas é que Xuxa acabou abraçando formatos e não fez algo idealizado para ela. "A Record está desperdiçando muita gente boa que podia estar fazendo coisas mais criativas, diferentes."

Por outro lado, Xuxa poderia ter boas chances na TV paga. "Ela tem cara de GNT, de Multishow, de programas mais nichados", opina Chico Barney. "Tem muito dinheiro aí que pode bancar uma estrutura para ela, com formatos mais condizentes."

Para o colunista, a maior questão da Record são os formatos. "Isso transformou os apresentadores em commodities. A estrutura ficou engessada e a apresentação é genérica. Hoje um programa apresentado pela Sabrina, pela Xuxa ou pela Ticiane Pinheiro é tudo igual." (No vídeo a partir de 23:00).

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quais as chances de Xuxa voltar à Globo? UOL Vê TV avalia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!