Topo

Barney: Divertido, ‘Triturando’ mistura Show de Calouros com ‘JN’

A apresentadora Mara Maravilha - Reprodução/Instagram
A apresentadora Mara Maravilha Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/05/2020 04h00

O SBT tirou do ar o programa "Fofocalizando", mas no dia seguinte já estreava o "Triturando". Semelhante ao antecessor, o programa tem o mesmo elenco e o mesmo cenário, porém com alguns ajustes de formato. Na atração, Silvio Santos mistura a dinâmica de "Show de Calouros" com uma pauta mais "quente".

No podcast UOL Vê TV #27, Chico Barney, Débora Miranda, Flávio Ricco e Mauricio Stycer debatem sobre os altos e baixos do programa apresentado por Cris Flores com a participação dos jurados Mara Maravilha, Lívia Andrade e Gabriel Cartolano (no vídeo a partir de 36:35).

Chico Barney diz ter se divertido de verdade com a atração. "Silvio pegou um trecho do que era o 'Fofocalizando', que era o que estava dando mais certo na visão dele. Cris Flores mostra uma notícia e aí os jurados decidem triturar ou não o que aconteceu", resume.

"Gosto dessa mistura de 'Show de Calouros' com 'Jornal Nacional', que traz de volta esse negócio meio catártico que tinha no 'BBB', por exemplo", defende.

O programa de estreia teve duas horas e meia e na maior parte do tempo foram apresentadas músicas da época de Silvio Santos. "Isso eu achei chato, mas Cris Flores fez um discurso bonito contra a atuação de Regina Duarte."

Enquanto o colunista do UOL considera o programa um dos melhores da quarentena, Débora Miranda, editora de TV e Famosos, faz um contraponto à opinião do colega, ressaltando o fato de Mara Maravilha já ter feito comentários inapropriados no ar. "O programa não tem seriedade para tratar o noticiário e começa a reproduzir fake news. Além disso, reforça a cultura do cancelamento de pessoas."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.