Topo

Suposto namorado de Gugu: 'Sonho dele era viver relação sem preconceito'

Thiago Salvático alega ter mantido um relacionamento com Gugu desde 2011; ele esteve no velório, em São Paulo - Reprodução/Globo
Thiago Salvático alega ter mantido um relacionamento com Gugu desde 2011; ele esteve no velório, em São Paulo Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

17/05/2020 22h40

O chefe de cozinha Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu, disse hoje, em entrevista ao Fantástico, que o maior sonho do apresentador era viver a relação "sem preconceitos por conta da orientação sexual".

Salvático afirma que mantinha um relacionamento com Gugu desde 2011 e agora luta na Justiça pelo reconhecimento da união estável — com isso, ele teria direito a parte da herança.

"Minha relação com o Gugu foi baseada em muito amor, cumplicidade. Eu tenho muito orgulho de ter vivido", disse. "O maior sonho dele era viver essa relação sem preconceito por orientação sexual, viver o amor sem sofrer as consequências".

Thiago, que vive na Alemanha e é dono de duas sorveterias, esteve no enterro do apresentador, em São Paulo, há seis meses.

Rose Miriam

A mãe dos três filhos de Gugu, Rose Miriam, também concedeu entrevista ao Fantástico e afirmou "nunca ter ouvido" o nome de Thiago Salvático. Ela também luta para ter sua união com Gugu reconhecida na Justiça, já que os dois nunca se casaram.

"Nunca ouvi falar no nome, eu gostaria de dizer que o Gugu em vida hoje jamais assumiria uma vida extraconjugal", falou. "Ele jamais teria uma família que não fosse a nossa. Ele era muito feliz comigo e com os filhos".

Advogados de Rose disseram que levar uma relação a público é fator fundamental para o reconhecimento de uma união estável e afirmaram que se a relação do apresentador com Thiago existiu, ela era "oculta" e uma "traição".

Enquanto a Justiça decide se Gugu tinha uma relação estável com Thiago, com Rose ou com nenhum dos dois, o inventário continua parado e quem toma conta da fortuna deixada pelo apresentador é a irmã dele, Aparecida Liberato, nomeada inventariante no testamento.