Topo

Bruna Marquezine diz sentir falta de ir ao médico: 'Muito doida com saúde'

Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

18/05/2020 21h23

Bruna Marquezine realizou uma live na noite de hoje em que falou com fãs sobre planos para o futuro e a quarentena ao lado dos pais, Neide e Telmo. A atriz fez a insólita revelação de que, no isolamento social, uma das coisas de que mais sente falta é ir ao médico.

"Eu estou com saudade de ir ao médico. Quero ver meus amigos e ir ao médico. Estou doida para fazer uma bateria de exames. Eu sou muito doida com saúde. Quero ir para meu clínico geral, para o dermatologista, meu ginecologista".

Ela contou ainda que está aprendendo a cozinhar com a mãe e se surpreendeu ao pegar gosto pela atividade. "Não gostava, não tinha a menor paciência. Mas estou não só aprendendo, como estou ótima, amando".

Sobre a rotina na quarentena, ela afirma que tem alternado dias produtivos e improdutivos, tem ajudado nas tarefas domésticas, lido, meditado e trabalhado. "Não estou sem ter o que fazer, mas às vezes não consigo fazer o que tenho de fazer".

Saída da Globo

Bruna voltou a falar sobre o fim do contrato com a TV Globo, no fim de 2019. "A gente antecipou o fim do meu contrato. Eu estou em um momento em que queria ter mais autonomia e liberdade, não só nas minhas decisões profissionais, mas na minha vida mesmo", explicou.

"Eu queria estar disponível para viver outras coisas que há alguns anos tenho vontade de viver. Já tem uns dois anos que queria dar uma pausa nas novelas, que queria focar nos meus estudos, morar fora para focar em cursos. Queria fazer mais cinema, mais seriado".

Ela avalia que aprendeu a atuar "na prática", vendo atores experientes, mas que sente falta de "uma bagagem teórica e acadêmica". "Um ator precisa ter cartas na manga, de técnicas, para ter mais controle da situação. Eu trabalho de forma muito intuitiva".

"A Globo ainda é casa, ainda é família e não seria diferente depois de tanto tempo trabalhando com eles. Isso [o fim do contrato] não me impede de trabalhar na Globo. Estamos sempre em contato".

Ao ser questionada sobre o que faria se não fosse atriz, declarou: "Eu trabalharia no meio artístico. Poderia não interpretar, mas certamente estaria nesse meio. Tenho muita vontade de dirigir, roteirizar. Gosto das minhas ideias; só não consigo me levar muito a sério. Tenho muita vergonha de apresentar a alguém o que escrevi. Sou muito crítica comigo mesma e tenho de trabalhar isso".