Topo

Lisa Kudrow proibiu abraços no enterro da mãe em meio à pandemia

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 11h18

Lisa Kudrow, estrela da série de TV americana "Friends", pediu que as pessoas não se abraçasse no enterro de sua mãe, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A atriz de 56 anos contou ontem ao Hollywood Reporter sobre essa difícil decisão. "Bom, pelo menos nós tivemos um velório", disse ela em referência aos enterros em valas comuns que se tornaram rotina na pandemia. E todos estamos se abraçando, menos eu. Eu só não podia lidar com alguém ficando doente".

Foi Lisa quem pediu ao rabino que advertisse as pessoas para que elas mantivessem o isolamento social, ainda que em uma situação tão difícil.

"Minha mãe morreu no começo de fevereiro. Essa foi a decisão mais difícil porque nós ainda não tínhamos chegado lá [o ápice da pandemia], nós só ouvimos sobre 'distanciamento social'", contou.

"Eu sou doida e tudo o que eu pude pensar aquele dia inteiro era que devia ter coronavírus ali. A maior parte das pessoas ficou me olhando como se eu fosse um monstro quando eu dava dois passos para trás, erguia minha mãos e dizia: 'Obrigado por vir'."

Para Lisa, foi difícil não poder contar com os abraços da família em um momento como esse. "Isso é o que parte o meu coração, quando eu vejo pais, especialmente da área da saúde, que chegam em casa e dizem: 'Oi, lembra, nós precisamos ficar longe da mamãe'. Como uma criança de 3 anos vai entender isso?", questionou.