Felipe Neto participa de movimento para 'ressignificar' bandeira do Brasil
O youtuber e influenciador Felipe Neto está participando de uma campanha que pede que todos usem a bandeira do Brasil no perfil do Twitter. A ideia é desassociar a imagem do símbolo a um possível ultranacionalismo no país e tirar seu uso político. Nos últimos anos, a bandeira e as cores verde-amarela têm sido usadas principalmente em manifestações da direita.
Felipe foi entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (18), e fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a outros influenciadores.
Em sua publicação, Felipe disse que é hora de tirar o "uso político da bandeira do Brasil pela extrema-direita".
"Usarei a bandeira do Brasil no meu nome, não como símbolo de ultranacionalismo, mas como luta pela reconquista do que é do povo", completou.
O uso da bandeira, comum nos protestos contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ganhou ainda mais força após a eleição de Bolsonaro, em 2019, e as cores verde-amarela se tornaram comuns nas propagandas governamentais. A bandeira também é frequentemente vista em perfis de apoiadores do governo.
Alguns internautas aderiram à campanha e explicaram seus motivos na rede social. Em geral, eles querem que a bandeira seja associada a todos os brasileiros e não apenas a uma parte dos eleitores.
Outros usuários da rede social não apoiaram ou não entenderam a campanha:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.