PUBLICIDADE
Topo

Marieta Severo estará na série de 'Minha Mãe é uma Peça', diz Paulo Gustavo

Paulo Gustavo no Conversa com Bial - Reprodução/vídeo
Paulo Gustavo no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

20/05/2020 03h17

Durante o programa Conversa com Bial desta madrugada, na Rede Globo, Paulo Gustavo revelou que a atriz Marieta Severo estará no elenco da série de 'Minha Mãe é uma Peça', da Globoplay.

"Não sei se eu poderia falar isso, mas convidei a Marieta Severo para participar da série. Ela já topou e me enviou um áudio enorme feliz da vida com o convite", disse o ator e humorista que vive a carismática Dona Hermínia nos filmes e na peça de teatro. "Agora vamos ter que conciliar as agendas, pois ela vai fazer novela. Vamos rezar, pois quero muito que dê certo", completou.

Para o papel de Marieta, Paulo contou que a atriz interpretará a mãe de Dona Hermínia. "A primeira temporada vai voltar lá atrás na vida de Dona Hermínia, e vai mostrar a personagem quando ainda era casada, com os filhos com oito anos de idade. O primeiro episódio será sobre a mãe de Dona Hermínia; sobre o que a mãe deixou para a filha. Vai mostrar como a Dona Hermínia se tornou o que é".

A estreia da série 'Minha Mãe é uma Peça' está prevista para o segundo semestre deste ano. As gravações se iniciariam em maio e iriam até setembro. No entanto, a produção teve que ser paralisada devido ao distanciamento social para combater o coronavírus.

"Quando eu escrevi 'Minha Mãe é uma Peça', há 15 anos, me inspirei muito na personagem de Marieta na peça 'A Estrela do Lar'", relembrou Paulo, admitindo que seu personagem lembra bastante a atriz, e vice-versa. "Marieta é hilária e um amor de pessoa. Hoje somos amigos; ela frequenta a minha casa e eu frequento a casa dela", complementou.

'Minha Mãe é uma Peça 3' virou um sucesso de bilheteria nos cinemas brasileiros em 2020. O filme faturou mais de R$ 182 milhões, vendendo quase 12 milhões de ingressos e se tornando o longa de maior renda da história do cinema nacional.

O Conversa com o Bial vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.