Topo

Claudia Raia diz que revelou covid-19 após ver pessoas "curtindo festas"

A atriz Claudia Raia - Reprodução/Instagram
A atriz Claudia Raia Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 17h23

A atriz Claudia Raia voltou a falar sobre ter pego covid-19. Em uma entrevista digital com jornalistas sobre a novela "A Favorita", que entra na próxima segunda-feira (26) no catálogo do Globoplay, ela explicou a razão que a fez expor ter sido contaminada pelo coronavírus.

"Não foi um drama, graças a Deus foi calmo. Na hora que desço para pegar uma comida, me infecto no botão do elevador. Eu não quis dizer antes porque estava tentando entender o que a gente estava passando. A gente já está há 30 dias sem a doença. Meus filhos não tiveram nenhum tipo de sintoma. Eu resolvi falar porque comecei a ver as pessoas completamente descontroladas na rua, todo mundo nas casas bebendo, fazendo churrasco", falou.

"Eu não falei na época porque estava me entendendo e estava me recuperando. Estamos aqui, graças a Deus. A gente tem que alertar as pessoas. Tem uma parcela do Brasil que não acredita. Os países que não acreditaram foram pro fundo do poço", completou ela.

A atriz também falou que teve coragem em falar sobre a doença justamente porque queria justamente conscientizar as pessoas.

"O artista tem essa função. Costumo brincar que artistas são médicos da alma. A gente está aqui para ajudar, somos formadores de opinião", destacou.

Claudia disse que os filhos não tiveram sintomas e que ela e o marido, Jarbas Homem de Mello, foram atingidos de forma branda. Apesar disso, ela não escondeu o medo que teve ao saber que estava com a doença.

"Dá um pânico, é uma doença que você não sabe nada dela".

Retorno

flora e donatela em a favorita - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Claudia Raia e Patricia Pillar em 'A Favorita'
Imagem: Divulgação/TV Globo

Em "A Favorita", uma das mais famosas novelas dos últimos anos, Claudia interpretou Donatela, uma mulher rica que se via assombrada pelo retorno de uma amiga de infância, Flora (Patricia Pillar). No passado, uma das duas matou o marido de Donatela, mas ninguém sabia quem, pelo menos até o capítulo 60.

Para Claudia, a reprise é perfeita para este momento de quarentena.

"Nessa quarentena o que nos salve é artes. A gente lê livros, revê novelas. A gente não deixa de assistir um filme, ou uma série, porque tem momentos pesados. Você quer um bom filme, uma boa novela. A Favorita é uma ótima novela".