Topo

Mulher de Sorocaba, Biah relata parto de 11 horas, com pedido por maquiagem

Sorocaba, a mulher, Biah Rodrigues, e o filho do casal, Theo - Reprodução/Instagram
Sorocaba, a mulher, Biah Rodrigues, e o filho do casal, Theo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

22/05/2020 13h52

Biah Rodrigues, mulher do sertanejo Sorocaba, fez um relato detalhado sobre a epopeia que foi dar à luz Theo, o primeiro filho do casal, no último domingo (17). Ela postou uma foto com o menino logo depois de ele nascer e contou que o trabalho ativo do parto, natural e humanizado, durou 11 horas. Entre a bolsa estourar até o nascimento, foram 24 horas.

Biah conta que, na manhã de sábado (16), percebeu que havia saído de dentro dela algo "melequento e escuro", o tampão mucoso. Ela falou com a médica dela, que a acalmou.

A bolsa rompeu às 16h e, depois disso, ela chegou até a preparar um risoto de camarão. Biah e o marido foram ao hospital às 23h, onde ela descansou um pouco e desceu para a sala de parto às 6h, já com contrações mais intensas. Lá, fez exercícios para o parto com a doula.

Ela diz que a dor aumentou e sentiu medo. "Eu já havia ultrapassado o meu limite, não aguentava mais e falei que não dava mais conta de continuar. Naquele momento desisti daquele meu tão sonhado parto [natural]". Biah conta que chegou a pedir pela cesárea. No entanto, depois de receber analgesia, percebeu que poderia continuar.

"Logo ouvi, 'olha, ele é cabeludo'! (...) Estavam sentindo os cabelinhos do meu filho, ele estava mesmo nascendo. Me colocaram na banqueta de parto, eu estava em êxtase, e acreditem se quiserem, nesse momento eu pedi a minha maquiagem. Queria estar linda para o encontro mais lindo e esperado da minha vida. Passei corretivo e um blush bem rapidinho e me concentrei nas últimas contrações".

"Ele nasceu! Lindo, precioso e abençoado por Deus. Foi incrível, mágico e transformador. Doeu? Sim, muito! Mas após pegar meu filho no colo, logo deixei aquele momento de dor de lado. (...) Entrei naquela sala uma menina e saí uma grande mulher. Meu filho nasceu e eu renasci. (...) Vivi a maior e melhor experiência da minha vida".

Theo nasceu com 47 centímetros e 2,80 kg. O trabalho de parto foi auxiliado pelo casal de médicos obstetras Domingos Mantelli e Erica Mantelli, especialistas em trazer crianças ao mundo de maneira humanizada.