Topo

Grimes e Elon Musk mudam nome do filho para obedecer lei da Califórnia

Elon Musk segura seu filho com a cantora Grimes - Reprodução/Twitter
Elon Musk segura seu filho com a cantora Grimes Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 09h09Atualizada em 25/05/2020 11h19

A cantora Grimes, 32, e o empresário bilionário Elon Musk, 48, tiveram que mudar o nome de seu filho devido às regras impostas pelas leis do estado americano da Califórnia.

O menino, que fora batizado de X Æ A-12, agora se chama X Æ A-Xii. Isso porque os nascidos na Califórnia não podem ser registrados com numerais em seus nomes. A solução encontrada pelo casal, então, foi usar os números romanos, trocando 12 por XII.

O anúncio foi feito nos comentários do Instagram de Grimes, que respondeu um fã confirmando a mudança. "Ficou melhor, para ser honesta", disse a cantora.

O supervisor do departamento de saúde pública da Califórnia já havia alertado anteriormente que o estado não aceita que bebês sejam registrados com números em seus nomes.

Significado do nome

Logo após o parto, o nome do filho de Grimes e do dono da Tesla viralizou nas redes sociais — o que fez a cantora explicar o significado em seu Twitter.

"X é a variável desconhecida (usou emoji de duas espadas cruzadas, formando um X). Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo em batalha, mas não violento. A = Archangel, minha música favorita", escreveu.

Veja como se pronuncia o nome do bebê.