Topo

Pyong Lee comemora cem dias de seu filho, Jake: 'Vivo e saudável'

Jake, filho de Pyong Lee - Reprodução/Instagram
Jake, filho de Pyong Lee Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2020 16h53

Hoje é um dia especial para Pyong Lee e sua mulher, Sammy. O bebê do casal, Jake, comemorou seus primeiros cem dias. Por meio das redes sociais, o hipnólogo e ex-BBB celebrou o marco, e disse que esse é um dos principais momentos para as crianças coreanas.

"Gente, o Jake faz cem dias hoje. Na Coreia, é muito comum... a primeira comemoração grande que fazem de um bebezinho é quando faz cem dias. Lindo! Eu te amo, filho. Parabéns!", disse ele em uma série de vídeos nos Stories de sua conta na rede social, onde mostra o bebê rindo.

Ele continuou, explicando a importância do momento. "Em coreano, a gente chama de baek-il. 'Baek' é cem, 'il' é dia. Cem dias vivo e saudável. Obrigado, Deus!", festejou. Segundo a tradição daquele país, mães e bebês ficam cem dias sem sair de casa por conta da fragilidade do pós-parto; dessa forma, evitam ser contaminados por alguma doença.

Com a chegada dos cem dias de nascimento, a família pode apresentar o bebê aos parentes e amigos, já que tanto mãe quanto filho estão mais fortes. Ainda de acordo com os costumes locais, é nessa data que a família promove uma festa para fazer a apresentação do bebê. Juntamente com o aniversário de 1, 60 e 70 anos, este momento é um marco na vida dos coreanos.

Na última semana, Pyong dividiu com seus seguidores no Instagram um momento superfofo em família. Ele publicou uma foto em que o filho, Jake, aparece relaxando em cima de uma boia na banheira, depois de levar injeção.

"Banho para relaxar pós-vacina no Jake. Quem aí se lembra de alguma injeção que doeu muito? Que vocês estejam passando ótimos momentos em família, não existe coisa mais importante", escreveu o hipnólogo, ao compartilhar a imagem.

"Olha a cara do Jake. Por ele, ficava o dia todo na banheira", comentou Sammy, mãe do menino e mulher de Pyong.