Pyong Lee comemora cem dias de seu filho, Jake: 'Vivo e saudável'
Hoje é um dia especial para Pyong Lee e sua mulher, Sammy. O bebê do casal, Jake, comemorou seus primeiros cem dias. Por meio das redes sociais, o hipnólogo e ex-BBB celebrou o marco, e disse que esse é um dos principais momentos para as crianças coreanas.
"Gente, o Jake faz cem dias hoje. Na Coreia, é muito comum... a primeira comemoração grande que fazem de um bebezinho é quando faz cem dias. Lindo! Eu te amo, filho. Parabéns!", disse ele em uma série de vídeos nos Stories de sua conta na rede social, onde mostra o bebê rindo.
Ele continuou, explicando a importância do momento. "Em coreano, a gente chama de baek-il. 'Baek' é cem, 'il' é dia. Cem dias vivo e saudável. Obrigado, Deus!", festejou. Segundo a tradição daquele país, mães e bebês ficam cem dias sem sair de casa por conta da fragilidade do pós-parto; dessa forma, evitam ser contaminados por alguma doença.
Com a chegada dos cem dias de nascimento, a família pode apresentar o bebê aos parentes e amigos, já que tanto mãe quanto filho estão mais fortes. Ainda de acordo com os costumes locais, é nessa data que a família promove uma festa para fazer a apresentação do bebê. Juntamente com o aniversário de 1, 60 e 70 anos, este momento é um marco na vida dos coreanos.
Na última semana, Pyong dividiu com seus seguidores no Instagram um momento superfofo em família. Ele publicou uma foto em que o filho, Jake, aparece relaxando em cima de uma boia na banheira, depois de levar injeção.
"Banho para relaxar pós-vacina no Jake. Quem aí se lembra de alguma injeção que doeu muito? Que vocês estejam passando ótimos momentos em família, não existe coisa mais importante", escreveu o hipnólogo, ao compartilhar a imagem.
"Olha a cara do Jake. Por ele, ficava o dia todo na banheira", comentou Sammy, mãe do menino e mulher de Pyong.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.