Topo

Rafa Kalimann fala sobre processo contra influenciadora: 'Foi muito sujo'

Rafa Kalimann foi a vice-campeã do BBB 20 - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann foi a vice-campeã do BBB 20 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 14h21

Um mês depois do fim do BBB 20, os ex-participantes ainda estão se adaptando ao novo mundo que encontraram fora do reality show. Rafa Kalimann, por exemplo, contou quais são seus planos para quando a pandemia do novo coronavírus passar e as medidas mais rígidas que precisou tomar sobre comentários em redes sociais que envolveram seu nome.

Com a grande repercussão que o programa teve, as redes sociais ficaram cheias de torcidas e também de polêmicas. Assim, a influenciadora digital não escapou de ter o seu momento de ser "cancelada".

"Eu acho que essa onda dos cancelados veio mais agora, eu nunca tinha sido antes. Existiam críticas, mas nunca em uma proporção tão gigantesca igual foi. Como o próprio Tiago Leifert falou, todos nós fomos cancelados dentro do programa. Até porque é muito vulnerável, muito exposto. Eu nunca tinha tido experiências desse jeito, mas eu sabia que teria chances disso acontecer. Quando eu entrei, pensei comigo? Qualquer coisinha que acontecer comigo aqui dentro a internet irá falar muito", disse em entrevista para a revista Glamour.

Ela também contou que precisou entrar com um processo contra uma influenciadora digital que a acusou de ter realizado três abortos. Dentro da casa, Rafa chegou a contar que sofreu um aborto espontâneo aos 19 anos.

"Foi muito sujo como tudo aconteceu, eu jamais? Eu não faria isso [aborto], quanto mais iria expor [de outra pessoa]. Vejo só, eu expus o que aconteceu [dentro da casa], foi um momento de dor para mim, que realmente aconteceu na minha vida, mas não foi eu quem fiz [em mim mesma]. Eu escancarei as minhas dores para alguém aqui fora usar disso. A gente entrou com o processo para organizar toda essa história, para entender da parte dela porque ela fez isso".

Sobre a nova fase, a vice-campeã do BBB 20 disse que está analisando o caminho que deseja seguir.

"Estou com bastante cautela, investindo mais nas redes sociais, tentando estar em todas as plataformas ao mesmo tempo, com uma comunicação legal, mas não sei como vai ser mais para o final do ano. Eu queria muito trabalhar com palestras, estava pensando em um livro, ir para o teatro, até falei várias vezes dentro do programa que o próprio Babu [Santana] e a Manu me instigavam a voltar a fazer teatro, que era uma coisa que eu fazia quando era mais nova. Acredito que quando essa pandemia passar, vou seguir com esses projetos, principalmente do lado do teatro e das palestras", contou.