Topo

Mãe de criação da cantora Jojo Todynho morre de covid-19

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 10h25

Morreu hoje a mãe de criação da cantora Jojo Todynho. Maria Helena tinha 60 anos e foi vítima de covid-19. Ela fazia hemodiálise e fazia parte do considerado grupo de risco da doença causada pelo novo coronavírus.

Abalada, Jojo fez uma postagem no Instagram lamentando ter perdido um dos seus maiores amores e dizendo que ficará afastada da rede social.

"Eu vou ficar sumida do Instagram. Acabei de perder um dos meus maiores amores, me criou. Eu não consigo acreditar que minha mãe, Maria Helena, me deixou. Eu vou sumir, tá gente? Eu preciso sumir", afirmou.

Mais tarde, em um comunicado enviado ao UOL, a cantora disse estar "destruída" com a morte da mãe de criação.

"Maria Helena me criou junto com minha avó, me ensinou muitos dos valores que respeito até hoje. Estou destruída", disse.

Maria Helena era vizinha de Dona Rita, avó de Jojo. Ela ajudou a criar a cantora e passou a ser considerada mãe de criação. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

De acordo com o último levantamento divulgado pelo ministério da Saúde, o Brasil tem 374.898 casos oficiais de covid-19 e 23.473 mortes pela doença.