PUBLICIDADE
Topo

Masterchef retorna na Austrália com novo desafio: o distanciamento social

Masterchef Austrália com distanciamento social - Reprodução
Masterchef Austrália com distanciamento social Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 09h10

A TV mudou com a pandemia do coronavírus e a volta dos programas preferidos dos telespectadores também trarão novidades. Isso é o que indica o Masterchef da Austrália, que retomou sua exibição com um desafio que fica bem claro ao se ver uma imagem dos participantes: eles precisam manter distanciamento social.

Os apresentadores do reality de gastronomia são bem claros: o distanciamento social é uma das regras do jogo. Quem não cumprir, cai fora.

O retorno da 12ª temporada do Masterchef Austrália aconteceu na segunda (24), numa competição que conta com participantes que já haviam competido em anos anteriores.

As novas medidas para garantir a segurança no pós-pandemia foram deixar os participantes bem afastados uns dos outros. A recomendação vale para a cozinha. "Muita coisa mudou nos dias atuais devido ao coronavírus. Nenhum de nós viveu algo assim antes. Mas estamos nessa juntos", disse o jurado Jock Zonfrillo.

"Então, vamos fazer as coisas de uma forma um pouco diferente de agora em diante. Vocês precisam manter distância um do outro. Essa é a primeira regra. Vocês têm de manter distância segura em todos os momentos", acrescentou.

O primeiro desafio culinário foi composto de times, com cada participante assumindo a preparação separadamente, e dando lugar a um colega. Isso já ajudou a haver menos contato entre os competidores. Fica a curiosidade de saber como será com provas em equipe, que exigem contato mais próximo.

Outra medida tomada foi uso de luvas em ambientes em que poderia haver contaminação pelo manuseio de objetos.

Abraços e cumprimentos estão vetados, dando uma pitada de tristeza no cenário de quem vence as provas. O resultado foi esse:

O jeito às vezes é comemorar sozinho:

Mas deve valer a pena: o reality dá o título de Masterchef ao seu campeão, além de pagar um prêmio de 250 mil dólares australianos - isso equivale a nada menos que R$ 900 mil.

MasterChef