Topo

Aos 16 anos, Mel Maia será emancipada: 'Facilitar nos trabalhos'

Mel Maia - Reprodução / Instagram
Mel Maia Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

26/05/2020 09h16

A atriz Mel Maia completou 16 anos e vai ser emancipada.

"Queremos emancipá-la, sim, se for para ajudá-la a acelerar uma documentação, a gente vai fazer. Os produtores de fora falam que isso facilita e muito para os trabalhos", conta a mãe da artista, Débora, em uma publicação do jornal Extra.

"Até recebia a ajuda de uma produtora para que um funcionário do cartório venha com a papelada aqui em casa, mas como agora não vai precisar, vamos dar uma segurada", explicou ela se referindo ao período de quarentena.

A mãe da atriz garante que, efetivamente, pouca coisa deve mudar na vida de Mel.

"Decidimos que vai continuar tudo normal. A Mel é uma mistura de adolescente amadurecida e menina. Ela sempre toma decisões junto com a gente. O que ela diz é que assim será para vida inteira", revela a familiar.

A decisão permite que ela possa assinar contratos, viajar sozinha para o exterior, ter sua própria empresa, comprar e vender propriedades e até mesmo morar só e casar sem a necessidade da representação dos pais.

Ela não poderá praticar atividades restritas a maiores de 18 anos, como: dirigir, consumir bebidas alcoólicas e frequentar boates.