PUBLICIDADE
Topo

Especial BBB20

Gabi Martins defende Thelma após comentários criminosos em live: 'Respeito'

Gabi Martins e Thelma - Reprodução / Instagram
Gabi Martins e Thelma Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

27/05/2020 08h30

A ex-BBB Gabi Martins defendeu a campeã do Big Brother Brasil 20 após a amiga sofrer ataques criminosos durante uma live realizada ontem.

Durante o vídeo ao vivo, Thelma e a jornalista Luanda Vieira, editora de moda da Glamour e que também é negra, relataram que foram alvos de comentários racistas.

Gabi então comentou sobre o ocorrido: "A Thelma é uma mulher maravilhosa, muito forte, lutou muito para chegar onde chegou [...] Eu fico muito triste com essa falta de respeito com o próximo. É muito triste, machuca muito".

Martins explicou que os detratores deveriam mudar o comportamento: "Mais amor, menos julgamento, menos respeito. Temos que ter empatia e nos colocar no lugar do outro", explicou.

Ao final dos stories, gravado em seu Instagram, a loira afirmou o que mais aprendeu a ter com o reality: "Empatia e perdão".

Assim que viu o que estava acontecendo na live, Thelma reagiu aos ataques. "Tem acontecido em todas as minhas lives", lamentou ela, que pediu aos espectadores para denunciar os comentários criminosos.

"Queria pedir licença para as pessoas que estão nos assistindo para denunciar os comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live tão importante como a nossa", disse a médica.

Em seguida, reforçou o pedido. "Então quem gosta da gente e está aqui de maneira respeitosa por favor, denunciem. Tem acontecido em todas as minhas lives e mostra que realmente, sim, vivemos em um país racista", disse a campeã do BBB 20.

Em pouco tempo, Thelma recebeu apoio no Twitter com a tag "Thelma Merece Respeito".

Gabi Martins - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Especial BBB20