Topo

Evandro Cini assume bancada da CNN após pedido de demissão de Gottino

Evandro Cini substituiu Reinaldo Gottino na bancada Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 18h46

Após pedido de demissão de Reinaldo Gottino, Evandro Cini assumiu a bancada temporariamente, ao lado de Daniela Lima, no comando do programa 360, da CNN. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria do canal de notícias.

Ex-repórter da TV Tem, afiliada da Globo no interior de São Paulo, Cini já vinha apresentando telejornais da CNN em esquema de plantão e comandou o telejornal no lugar de Gottino na tarde de hoje.

A direção do canal irá analisar, com calma, eventuais nomes, inclusive o de Rafael Colombo, ex-âncora da Band e do BandnewsTV, que assinou contrato na semana passada.

Em reviravolta surpreendente, a Record anunciou o retorno de Gottino, que havia saído da emissora rumo à CNN Brasil em setembro do ano passado. O apresentador vai comandar novamente o Balanço Geral SP, mas não tem data de reestreia definida até agora.

O programa foi assumido por Geraldo Luís, que, no entanto, está afastado por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele segue na Record, onde deverá ter um novo projeto nas noites da emissora.

Na CNN, Gottino apresentou desde a estreia do canal, há dois meses e meio, os telejornais "CNN Novo Dia" e "CNN 360º". Foi um dos principais nomes da emissora inclusive no dia do lançamento, em 15 de março, quando apareceu ao lado de Monalisa Perrone no programa que serviu como apresentação da CNN Brasil.

Em março, Gottino precisou fazer um pedido público de desculpas a Gabriela Prioli depois de interrompê-la sucessivas vezes durante debate com Tomé Abduch sobre a prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha, no quadro "O Grande Debate".

A advogada manifestou não ter gostado do episódio e chegou a pedir demissão, o que não foi aceito pela cúpula da emissora.

Em setembro do ano passado, quando teve a saída da Record anunciada, Gottino disse que estava indo "para um novo tempo".

"Emissora que marcou sua carreira"

Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP. A data de reestreia ainda será definida. Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.

"A Gottino, desejamos sorte"

Nesta sexta-feira, o apresentador Reinaldo Gottino comunicou sua decisão de deixar a CNN Brasil, após assinar com outra empresa.

Sua passagem pela CNN Brasil foi curta, mas importante. Com dezenas de outros profissionais, Gottino integrou o time responsável pelo lançamento de um projeto de jornalismo que vem conquistando o Brasil.

Em nossa redação, demonstrou a seriedade, a competência e a generosidade que são marcas de sua carreira, ancorando o "Novo Dia" e o "CNN 360", este último ao lado de Daniela Lima.

O projeto da CNN Brasil tem despertado interesse do público e do mercado de comunicação. Seguiremos crescendo, conquistando espaço e nos fortalecendo.

Em breve uma série de novidades será anunciada, incluindo a chegada de profissionais e a estreia de novos programas, reforçando nossa crença de que o bom jornalismo é o caminho para o sucesso.

Ao Reinaldo Gottino, desejamos sorte e sucesso em sua carreira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Evandro Cini assume bancada da CNN após pedido de demissão de Gottino - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!