Topo

Quem nunca? Maria Beltrão usa mímica para mostrar como abre portas agora

29.mai.2020 - Maria Beltrão, do "Estúdio i", faz mímica para explicar como abre portas em meio à pandemia de covid-19 - Reprodução/GloboNews
29.mai.2020 - Maria Beltrão, do 'Estúdio i', faz mímica para explicar como abre portas em meio à pandemia de covid-19 Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 16h21Atualizada em 29/05/2020 16h34

A jornalista Maria Beltrão, apresentadora do "Estúdio i", da GloboNews, recorreu à mímica para explicar como tem feito para encostar em maçanetas de maneira mais segura, evitando a contaminação pelo novo coronavírus.

"[Com a pandemia] A gente tem mais uma preocupação nos nossos atos cotidianos, né? Um exemplo é abrir maçaneta de porta. Eu já fico assim, aí às vezes não dá para abrir assim, aí você pensa 'como é que eu vou fazer?'", disse Maria enquanto mostrava como usar o cotovelo nessas ocasiões.

"Aí se você abre [com as mãos], depois tem que passar o álcool em gel...Será que tem vírus, será que não tem vírus?", continuou, traduzindo —com bom humor— o que muita gente tem passado diariamente com o medo da covid-19.

Maria Beltrão - Reprodução/GloboNews - Reprodução/GloboNews
Imagem: Reprodução/GloboNews

A demonstração abriu a exibição de uma reportagem sobre um dispositivo, criado por alunos e professores do Instituto Federal do Tocantins, que permite a qualquer pessoa abrir portas sem precisar encostar as mãos na maçaneta.

O adaptador, segundo explicou Maria, é produzido em impressoras 3D e leva cerca de duas horas para ficar pronto. Os criadores pretendem doá-los a hospitais e outras unidades de saúde. "Palmas!", agradeceu a jornalista.

Adaptador para maçanetas - Reprodução/GloboNews - Reprodução/GloboNews
Imagem: Reprodução/GloboNews