Quem nunca? Maria Beltrão usa mímica para mostrar como abre portas agora
A jornalista Maria Beltrão, apresentadora do "Estúdio i", da GloboNews, recorreu à mímica para explicar como tem feito para encostar em maçanetas de maneira mais segura, evitando a contaminação pelo novo coronavírus.
"[Com a pandemia] A gente tem mais uma preocupação nos nossos atos cotidianos, né? Um exemplo é abrir maçaneta de porta. Eu já fico assim, aí às vezes não dá para abrir assim, aí você pensa 'como é que eu vou fazer?'", disse Maria enquanto mostrava como usar o cotovelo nessas ocasiões.
"Aí se você abre [com as mãos], depois tem que passar o álcool em gel...Será que tem vírus, será que não tem vírus?", continuou, traduzindo —com bom humor— o que muita gente tem passado diariamente com o medo da covid-19.
A demonstração abriu a exibição de uma reportagem sobre um dispositivo, criado por alunos e professores do Instituto Federal do Tocantins, que permite a qualquer pessoa abrir portas sem precisar encostar as mãos na maçaneta.
O adaptador, segundo explicou Maria, é produzido em impressoras 3D e leva cerca de duas horas para ficar pronto. Os criadores pretendem doá-los a hospitais e outras unidades de saúde. "Palmas!", agradeceu a jornalista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.