Topo

Rita Cadillac diz que usou R$ 600 de auxílio em luz, condomínio e contas

Rita Cadillac em sua casa durante pandemia de Covid-19 - Simon Plestenjak/UOL
Rita Cadillac em sua casa durante pandemia de Covid-19 Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Colaboração para o UOL

29/05/2020 21h46

Rita Cadillac, 65 anos, voltou a defender o pedido de auxílio emergencial que fez ao Governo Federal. A artista, que teve o benefício aprovado, diz que utilizou os R$ 600 para pagar luz, condomínio e outras contas.

A ex-dançarina não tem casa própria e diz que conta apenas uma reserva de dinheiro, que só seria o suficiente para se manter, sem trabalhar, até o fim do ano.

"Quem pediu o benefício foi a cidadã Rita de Cássia. Porque a Rita Cadillac está dormindo desde que começou a pandemia e só vai acordar quando ela puder voltar a fazer shows, o que eu sempre fiz na minha vida. Se eu estivesse trabalhando, eu jamais pediria", disse, em entrevista ao jornal "Extra".

"Foi aceito porque eu cumpri tudo. Preenchi todo o cadastro, mandei tudo o que eles pediram, foi analisado e me deram. O dinheiro ajudou a pagar luz, uma parte do condomínio e outras contas", explicou.

Sobre os ataques de que foi alvo nas redes sociais por ter recebido o auxílio, ela opinou: "Até agora estou sem entender o porquê disso. As pessoas imaginam que todos os artistas são milionários e moram em mansões. Tem muito artista que não. Eu não sou assalariada, não tenho contrato com ninguém".