Topo

Faro relembra infância e fala sobre morte do pai: 'Foi vítima da bebida'

Rodrigo Faro relembra infância e fala sobre morte do pai: "Foi vítima da bebida" - Reprodução/YouTube
Rodrigo Faro relembra infância e fala sobre morte do pai: 'Foi vítima da bebida' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 17h56

Rodrigo Faro fez um desabafo sobre sua relação com seu pai. O tema surgiu durante uma conversa com a apresentadora Ana Hickmann, publicada no YouTube na noite de ontem, na qual ele relembrou o começo de sua carreira e revelou sua promessa de nunca ingerir bebidas alcoólicas.

"Meu pai morreu muito cedo. Meu pai foi vítima da bebida, ele era alcoólatra. Mamãe passou uma barra muito grande cuidando da gente. Eu aprendi a ter responsabilidade muito cedo. Eu me tornei o homem da casa aos 8 anos de idade, quando fiz meu primeiro comercial e peguei o dinheiro e dei para minha mãe", contou o apresentador.

Apesar dos momentos difíceis, Faro guarda as lembranças boas do período que viveu com o pai.

"Eu peguei a fase maravilhosa do meu pai. Meu pai era um cirurgião dentista, dos melhores. Era um pai extremamente amoroso, um marido incrível para a minha mãe, um cara que cuidava da família. Até que uma coisa chamada bebida alcoólica, que deveria estar incluída entre as drogas, porque destrói, mata e acaba com lares e pessoas e gera violência assim como qualquer droga, acabou com tudo, foi mais forte."

No entanto, ele também relembrou o período mais complicado da doença do pai, em seus últimos anos de vida.

"Comecei a ver algumas cenas do meu pai chegando em casa, das brigas com a minha mãe, de eu ter às vezes que proteger a minha mãe. Ou a minha mãe pedir para eu descer para o apartamento de outras pessoas com o meu irmão porque a coisa estava complicada. Aí eu comecei a entender o que a bebida faz na vida de uma pessoa".

A experiência fez com que o apresentador optasse por nunca consumir bebidas alcoólicas.

"Hoje, quando vou abraçar alguém e sinto o cheiro de bebida, me leva automaticamente ao cheiro que eu sentia no final quando meu pai me abraçava. Então, eu prometi para mim mesmo de que nunca colocaria um gole de bebida na minha boca. Nunca coloquei, e nunca vou colocar", declarou.