Topo

Veja como as Kardashians mudaram em 18 temporadas do reality show

A família Kardashian-Jenner na estreia de "Keeping Up with the Kardashians" em 2007 - Jeff Vespa/WireImage
A família Kardashian-Jenner na estreia de "Keeping Up with the Kardashians" em 2007 Imagem: Jeff Vespa/WireImage

Arthur Belotto

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 04h00

O mundo era bem diferente em 2007. Lula começava seu segundo mandato como presidente do Brasil, George W. Bush terminava seu segundo mandato nos EUA, Diego "Alemão" vencia o "BBB 7", NX Zero tinha uma das músicas mais tocadas nas rádios e a primeira temporada de "Keeping Up with the Kardashians" —que entrou esta semana no catálogo da Netflix e as demais estão disponível na Amazon Prime— chegava à TV mostrando o início do sucesso de Kim Kardashian depois da divulgação de sua sex tape.

Depois de 13 anos, 18 temporadas, sete séries derivadas e mais de 731 milhões de seguidores nas redes sociais, muita coisa mudou para todo o clã Kardashian-Jenner que virou um fenômeno muito além da TV. Abaixo a gente lista —e mostra!— as mudanças:

Kim Kardashian

Em 18 temporadas do programa, Kim foi de personalidade da mídia para empresária, estilista e produtora. Ela já lançou diversos produtos ligados ao seu nome como jogo para celular, roupas, acessórios e até um livro de selfies. Kim se casou duas vezes: com o jogador da NBA Kris Humphries, um casamento que durou 72 dias, e com rapper Kanye West com quem está até hoje e tem quatro filhos.

Khloe Kardashian

Khloe também adicionou novas funções no currículo desde o início do reality show. Com as irmãs, ela lançou uma coleção de roupas, acessórios, esmaltes, livros, além de virar apresentadora de programas como o "The X-Factor" e "Revenge Body". Ela teve um casamento conturbado com o jogador de basquete Lamar Odom, de 2009 a 2016. Em 2018, Khloe deu à luz True Thompson, fruto do seu relacionamento com o também jogador Tristan Thompson.

Kourtney Kardashian

A irmã mais velha da família aproveitou o grande sucesso do reality show e participou de três programas derivados: "Kourtney and Khloé Take Miami", "Kourtney and Kim Take New York" e "Kourtney and Kim Take Miami", que mostravam a vida das irmãs gerenciando a loja Dash em Nova Iorque e Miami. Kourtney tem três filhos com Scott Disick com quem teve um relacionamento complicado por nove anos.

Kylie Jenner

Quem diria que a caçula do clã Kardashian-Jenner seria uma das bem-sucedidas da família. Kylie, que tinha dez anos na primeira temporada do reality show, hoje é uma das pessoas mais seguidas no Instagram e fundadora da empresa de cosméticos Kylie Cosmetics. Além disso, ela pode ou não ser a bilionária mais jovem do mundo. Em 2017 começou a namorar o rapper Travis Scott com quem teve uma filha, Stormi Webster.

Kendall Jenner

Assim como Kylie, Kendall era uma criança na primeira temporada do reality e se consolidou na moda mais até do que as irmãs, com destaque nas passarelas de semanas de moda e campanhas para grifes de luxo. Em 2017 e 2018, ela foi a modelo mais bem paga do mundo, título que pertenceu a Gisele Bündchen por 15 anos.

Rob Kardashian

Rob é talvez o membro mais discreto da família Kardashian-Jenner. Atualmente tem sua própria marca de meias e é pai de Dream Renee Kardashian, sua filha com Blac Chyna, com quem teve um término bastante polêmico.]

Kris Jenner

A matriarca do clã foi quem propôs a ideia do reality show e empresaria todos os membros da família. Na primeira temporada, ela era casada com Bruce Jenner, hoje Caitlyn Jenner. Eles se divorciaram em 2013, depois de 23 anos de casamento. Tudo foi registrado pelas câmeras da série, óbvio.

Caitlyn Jenner

A ex-atleta olímpica tinha uma das rotinas mais tranquilas nas primeiras temporadas do programa enquanto dava palestras motivacionais. Em 2015, Caitlyn se assumiu publicamente como mulher transexual e desde então participou de outros realities mostrando sua vida.