Topo

Como Record prepara estreia de 'A Fazenda' para evitar contágio de covid-19

Marcos Mion apresenta formação de roça em "A Fazenda 2019" - Reprodução/RecordTV
Marcos Mion apresenta formação de roça em 'A Fazenda 2019' Imagem: Reprodução/RecordTV

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 12h52

A Record trabalha para estrear "A Fazenda 12" no segundo semestre, mas, diferentemente do que passou a ser especulado, não existem planos para antecipar o seu principal reality show para agosto. A previsão é colocar o programa no ar em seu tradicional mês de lançamento; isto é, em setembro.

A reportagem do UOL apurou que a emissora estuda como fazer a nova edição de "A Fazenda" em segurança por conta da pandemia de covid-19.

Um protocolo está sendo organizado com estudos de especialistas em saúde sobre o novo coronavírus e deve ser finalizado em breve.

A precaução da emissora vai além dos participantes que ficarão confinados. "A Fazenda" envolve uma equipe de cerca de 300 funcionários, entre produção, técnica, redatores, diretores e editores de vídeo.

A equipe também é responsável pela realização das provas de "A Fazenda", que geralmente são feitas com uma grande estrutura.

Nenhum famoso até agora assinou contrato para o programa, mas nomes já começaram a ser especulados pela imprensa. Jojo Todynho e Kadu Moliterno estão entre eles.