Topo

Fabio Assunção faz reflexão e diz que pandemia 'sacode' o mundo

Fábio Assunção - Rafael Campos/TV Globo
Fábio Assunção Imagem: Rafael Campos/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 11h21

Vivendo uma fase de transformação durante a quarentena, Fabio Assunção falou que a pandemia veio para agitar o mundo e fazer com que as pessoas pensem mais no coletivo. Em participação no programa "Encontro" de hoje, o ator contou que o isolamento tem servido como aprendizado.

"É duro saber que estão havendo perdas, mas isso acontece, é um vírus, uma coisa da natureza, que é uma força que não erra. Esse vírus não veio à toa, ele veio para transformar o mundo. A gente está tendo que se isolar para pensar no coletivo, sabe? Pensar como proteger e se relacionar com o outro", disse Assunção.

"Eu acho que a gente tem que pensar no meio ambiente, no mundo, isso é um 'sacode' que o mundo está dando no ser humano", completou.

Nas redes sociais, o ator tem publicado reflexões sobre espiritualidade e mostrado como sua alimentação também mudou.

"Esse é um momento que pode ser uma grande angústia para muita gente, mas pode ser um grande aprendizado para outras. Para mim está sendo um grande aprendizado", considerou.

Atualmente, Fabio Assunção está no ar com a reprise da novela "Totalmente Demais", de 2015, na TV Globo. O último trabalho do ator na televisão foi a série "Todas as Mulheres do Mundo".