Topo

Mãe, neta, cãozinho: nem ministro do STF escapa de invasão a home office

Transmissões ao vivo vem sido "invadidas" nessa quarentena - Reprodução/Montagem UOL
Transmissões ao vivo vem sido "invadidas" nessa quarentena Imagem: Reprodução/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 04h00

Se tem uma coisa que a quarentena está provando é que não é nada fácil ficar sozinho enquanto se trabalha. Nestes meses de isolamento e de trabalho remoto, transmissões ao vivo já foram "invadidas" em diversas ocasiões, provocando situações no mínimo inusitadas e também muito fofas. Vamos relembrar algumas delas?

Cadê o chocolate?

O episódio mais recente ocorreu com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello. Ele participava de uma sessão remota quando sua neta de três anos entrou no escritório. "Vovô", chamava a menininha. O ministro explicou que ela procurava chocolates no escritório, e a internet se derreteu de tanta fofura.

Dá um tchau para a gente

O deputado federal Enio Verri (PT-PR), líder do partido na Câmara, fazia um discurso virtual hoje quando foi interrompido pelo neto, João Miguel, em busca de um papel. Verri se desculpa com Rodrigo Maia pela intromissão, mas o presidente da Câmara não parece se importar com a interrupção. "João Miguel, tudo bem? Dá um tchau para a gente, para animar esse ambiente pesado que vive a política hoje em dia."
Encontro com a mãe
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o "Encontro com Fátima Bernardes" procurou novas formas de funcionar e começou a fazer entrevistas on-line com artistas. Uma dessas celebridades foi a cantora Claudia Leitte. Entretanto, o programa acabou contando com a participação surpresa da mãe de Claudia, que apareceu espiando ao fundo. "Eu já ia perguntar quem era!", brincou Fátima.

Pikachu, eu escolho você!

A CNN também foi palco de um momento inusitado. O professor Silvio Hamacher, da PUC do Rio de Janeiro, participava de uma entrevista ao vivo quando seu filho de quatro anos invadiu a conversa com um manto do personagem Pikachu, do desenho "Pokemon", e uma máscara inspirada na série "Transformers". "Coisa linda! A ironia do isolamento é nos lembrar que os todos têm família", escreveu um seguidor da emissora nas redes.

Está chovendo cães!

O metereologista Paul Dellegaton, do canal norte-americano Fox 13, enfrentou o que podemos chamar de drama com pet. No momento em que apresentava a previsão do tempo, seu cão, Brody, bateu no computador e danificou os mapas da previsão. "Isso não foi muito esperto", disse Dellegaton. "Não tome isso da forma errado, Paul, mas isso é incrível", disse uma das âncoras do jornal sobre a situação.

Os gatos contra-atacam

E por falar em drama de pet, a jornalista filipina Doris Bigornia também precisou lidar com um pequeno problema, mas felino. Ela conduzia uma entrevista ao vivo, quando suas gatas, Bella Luna e Nala, começaram a brigar ao fundo. O momento fez a alegria da web, ainda mais quando a filha de Doris, Nikki, postou o vídeo com a mensagem: "Minhas gatas não têm tranquilidade".