PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Ana Furtado se emociona ao vivo no 'É de Casa' após reportagem sobre câncer

Ana Furtado se emociona no "É de Casa" - Reprodução/Globoplay
Ana Furtado se emociona no 'É de Casa' Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 10h39

Ana Furtado se emocionou, no "É de Casa", após uma matéria que mostrava voluntários que fazem trabalho de recreação com pacientes infantis de câncer mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Ela disse que sabe o quanto isso é importante para quem luta contra a doença, como ela mesma lutou.

"Depois de ver tudo isso, o seu coração deve estar 'tum tum tum tum tum', Aninha", disse o repórter Manoel Soares ao fim da matéria. A apresentadora respondeu com voz embargada, direto do estúdio do programa.

"Não tenho nem palavras. Fiquei bastante emocionada, Manoel, com a sua entrada agora. Eu conheço muito bem essa doença e sei como ela é. É desafiadora. É muito importante que a gente tenha apoio da nossa família, dos nossos médicos, e o apoio do voluntário. É essencial", disse.

Trabalho beneficente

"Há muitos anos eu faço trabalho aqui no Rio de Janeiro, no Inca, Instituto Nacional de Câncer, e eu me dedico ao centro de pediatria. Essas crianças são lindas, e têm a esperança de viver um futuro maravilhoso. Elas sonham", contou Ana.

"Os sonhos delas são tão simples que a gente fica muito tocado quando vai lá, conversar com elas, se dedicar, levar carinho, palavra de alegria, conforto, brincadeira. É o que a criança precisa, ser resgatada dessa realidade muito dura dessa doença", continuou.

"Quero agradecer a todos os voluntários que se dedicam a quem precisa, e nesse caso específico aos pacientes oncológicos. É um trabalho muito bonito, essencial, fundamental. Desculpa eu ter me emocionado, mas realmente é impossível não se emocionar", completou ela.

Televisão