Topo

Manifestante invade matéria do Jornal Hoje em Londres e critica Bolsonaro

Manifestante invade matéria do Jornal Hoje em Londres para criticar Bolsonaro - Reprodução
Manifestante invade matéria do Jornal Hoje em Londres para criticar Bolsonaro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 19h29

A reportagem do Jornal Hoje sobre protestos deste sábado contra o racismo em Londres teve a intromissão de uma mulher que criticou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestante disse que Bolsonaro é racista e dirigiu um palavrão a ele.

"Bolsonaro, vai se f*", berrou a mulher, para em seguida continuar. "Bolsonaro racista".

A intromissão ocorreu no exato momento em que o repórter Rodrigo Carvalho falava da participação de brasileiros no protesto em frente à Embaixada americana em Londres que ocorrem por causa do assassinato de George Floyd nos Estados Unidos. Mesmo com os gritos, o jornalista continuou sua entrada ao vivo e falou que era a terceira vez que as pessoas iam às ruas na capital inglesa aderindo no movimento "vidas negras importam".

A mulher voltou a interferir na reportagem e pegou um megafone. Chamou Bolsonaro de racista e disse que as pessoas que apoiam Bolsonaro também são preconceituosas. Desta vez, a voz dela apareceu de forma ainda mais clara no Jornal Hoje. Mas o repórter não perdeu a linha de raciocínio e repassou todas as informações.

O telejornal era apresentado por Márcio Gomes, que amenizou a situação. Quando a imagem voltou para o estúdio, ele comentou que todas as informações foram compreendidas.

"A gente conseguiu entender as suas informações, muito obrigado pela sua participação direto de Londres", minimizou o âncora.