Topo

Associação LGBT+ aciona MP contra Neymar por ofensa a namorado da mãe

Tiago Ramos, novo namorado de Nadine, e Neymar - Reprodução/Instagram
Tiago Ramos, novo namorado de Nadine, e Neymar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 16h34

A Associação LGBT+ entrou com uma ação junto ao Ministério Público contra o atacante Neymar. O motivo foi o suposto áudio em que o atacante chamaria Tiago Ramos de "veadinho".

"Ao se reportar ao namorado da mãe que é bissexual, ele e o bando, insinuaram, insuflaram, noticiaram, a possibilidade de agredir um senhor GAY, inclusive com a introdução de um cabo de vassoura no anus do namorado da mãe", diz a nota enviada ao Ministério Público.

Os supostos áudios em questão foram divulgados na última semana pelo jornalista Leo Dias. A assessoria de imprensa de Neymar não confirmou que a conversa seria do atacante. O diálogo faria referência ao acidente doméstico envolvendo Tiago e Nadine que fez com que o namorado da mãe do jogador fosse parar no hospital.

Na representação, a associação ainda considera os fatos "sérios" e que a ONG se sentiu ultrajada com as "falas homofóbicas".

"Ao mesmo tempo se sentiu ultrajada a ONG e que esses fatos são crimes e que devem ser apurados, pois estamos diante de uma tentativa de homicídio qualificado, ou morte.".

Na representação, a ONG pede que seja quebrado o sigilo de Neymar e dos amigos que estão presentes na conversa. Além disso, a associação pede a intimação de Neymar e que ele seja indiciado.

"Neymar por seu status é um fornecedor de opinião e está pedindo para que seu grupo pratique crimes, seria o caso de uma preventina", diz a nota da associação ao MP.

Procurada pelo UOL para comentar a ação, a assessoria de imprensa de Neymar informou que não falaria sobre o assunto.