Manifestantes enchem estrela de Trump na Calçada da Fama de tinta e ofensas
Antes de ser presidente dos Estados Unidos, Donald Trump foi uma personalidade da televisão americana. Hoje, em meio aos protestos contra o racismo, manifestantes cobriram a estrela que o homenageia na Calçada da Fama em Hollywood, Los Angeles.
A princípio, o símbolo amanheceu com rabiscos de palavrões e o desenho de um pênis. Posteriormente, foram adicionadas mensagens sobre o movimento "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam"), impulsionado após a morte de George Floyd sob custódia policial.
Depois, as mensagens foram substituídas por uma pintura preta.
A polícia de Los Angeles disse ao site The Hollywood Reporter que não recebeu reclamações sobre atos de vandalismo na Calçada da Fama. Mesmo assim, as fotos do local atestaram o contrário: a tinta preta "censurou" completamente a estrela de Trump.
A morte de George Floyd em ação policial motivou protestos no mundo inteiro. O homem negro foi a óbito após ter o pescoço pressionado pelo policial branco Derek Chauvin, que está preso em regime de segurança máxima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.