Topo

Atriz beija bola de tênis no lugar de ator em gravação de novela portuguesa

A atriz Mariana Monteiro, da novela "Terra Brava" - Reprodução/Instagram
A atriz Mariana Monteiro, da novela "Terra Brava" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2020 19h07

Em todos os lugares do planeta, as produtoras de filmes, séries e novelas têm discutido como as gravações de suas tramas avançarão daqui em diante. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o cuidado precisou ser redobrado, e isso fez com que as cenas de beijos e abraços tivessem que ser radicalmente alteradas para evitar qualquer risco.

Em Portugal, a novela "Terra Brava" retomou as gravações que foram paralisadas por causa da pandemia, mas adotou um esquema especial para uma cena que envolveu um beijo: o ator, deitado em uma maca de hospital, ganha um beijo da atriz. O que deveria ser corriqueiro acabou necessitando de uma ajuda da equipe de efeitos visuais.

A atriz Mariana Monteiro mostrou, em seu Instagram, como a equipe da novela resolveu o problema: a cena, que envolvia também o ator João Catarré, foi gravada primeiro com ele deitado na maca, sozinho. Depois, foi a vez de ela gravar, dando um beijo em uma bola de tênis com um fundo verde. A junção das imagens foi feita depois, na pós-produção.

"O novo beijo", escreveu a atriz portuguesa ao publicar as imagens da gravação nos Stories de sua conta na rede social.

A cena rapidamente viralizou em terras portuguesas. O famoso apresentador local Daniel Oliveira comentou a gravação da cena em suas redes. "A necessidade aguça o engenho! A indústria de ficção portuguesa foi uma das primeiras em todo o mundo a retomar as suas produções de novela! Com segurança, responsabilidade e a descobrir, criativamente, novas formas de gravar, servir os espectadores e garantir o trabalho de muitos", disse ele.

Em seguida, brincou: "Aquela pergunta habitual: foi beijo técnico? P.S Esta bola foi devidamente desinfectada e não sofreu qualquer sevícia no decorrer das gravações", finalizou.