Topo

Mel B fala sobre racismo mesmo no auge das Spice Girls: 'Expulsa de loja'

Mel B falou sobre racismo - Getty Images
Mel B falou sobre racismo Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

09/06/2020 14h50

Mel B, cantora e integrante do grupo britânico Spice Girls, contou que sofreu racismo mesmo no auge da fama das Spice Girls. A artista falava sobre preconceito ao comentar a morte de Gorge Gloyd, um homem negro, ao ser detido por um policial branco, nos Estados Unidos.

Ela narrou um episódio que aconteceu em 1997, na África do Sul. "Me pediram para deixar a loja de roupas de grife em Sun City, quando estava com todas as outras meninas, e nos apresentando para o príncipe Charles e para o Nelson Mandela", contou, em entrevista ao site Daily Star.

Mel conta que suas parceiras de grupo a defenderam. "É bem horrível pensar que sequer fiquei chocada, porque se você é marrom há sempre uma parte de você que já espera um confronto."

Ela diz, ainda, que depois da explosão das Spice Girls no mundo, com o lançamento do videoclipe de "Wannabe", uma pessoa responsável pelo visual da banda pediu para que ela alisasse o cabelo.

"Eu neguei na hora porque o meu cabelo era minha identidade e, sim, eu era diferente das outras meninas. Isso era o que eram as Spice Girls: celebrar nossas diferenças."