Fãs assinam petição para substituir estátuas por bustos de Britney Spears
Milhares de pessoas assinaram uma petição solicitando a substituição de estátuas erguidas no estado americano de Louisiana em homenagem a personalidades polêmicas envolvidas com a Guerra Civil dos Estados Unidos por bustos da cantora Britney Spears.
As informações são do site TMZ, que informou que o pedido foi feito no site Change.org por uma fã de Britney chamada Kassie Thibodeaux. Na solicitação, ela pede que todas as estátuas de confederados em seu estado natal sejam trocadas pela figura da intérprete de hits como "Oops... I Did It Again", "You Drive Me Crazy", "Sometimes" e "Toxic".
"Antes de se tornar uma das lendas pop mais importantes e influentes do mundo, Britney Spears estava vivendo uma pequena cidade no sul com o nome de Kentwood, Louisiana. Britney não apenas provou seu talento, mas também demonstrou sua força de caráter, não apenas superando o colapso mental altamente divulgado, mas trabalhando continuamente para melhorar a si mesma. Ela é uma inspiração para milhões", diz um trecho do documento escrito por Kassie.
O texto ainda informa: "Ela já ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, e agora é hora de seu estado natal homenageá-la com o tributo que ela merece. Faça a coisa certa: substitua as estátuas confederadas por um herói da Louisiana e um ser humano influente, Britney Spears".
A petição é endereçada ao governador de Louisiana, John Bel Edwards, ao senador Bill Cassidy e ao deputado Cedric Richmond e tem recebido a adesão de muita gente: até o momento, o documento conseguiu cerca de 10.000 assinaturas.
Atualmente, existem 32 monumentos dedicados a personalidades confederadas no estado da Louisiana. Essas homenagens têm sido alvo de polêmicas e revisões atualmente por conta da onda anti-racista iniciada nos Estados Unidos por conta da morte de George Floyd por um policial branco em Minnesota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.