Topo

Nickelodeon celebra orgulho LGBTQI+ com Bob Sponja e Daniela Mercury vibra

Bob Esponja e Daniela Mercury - Reprodução
Bob Esponja e Daniela Mercury Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

14/06/2020 13h44

Nickelodeon fez uma publicação no Twitter para celebrar o mês do orgulho LGBTQI+, comemorado neste mês de junho, usando um de seus personagens mais famosos: o Bob Esponja.

"Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ + e seus aliados este mês e todos os meses", escreveu o canal de desenhos animados na rede social.

Feliz com a ação, Daniela Mercury compartilhou a notícia de que o personagem infantil faz parte da comunidade gay. "Bob Esponja seja bem-vindo à comunidade! A criançada precisa de referências LGBTQI+", declarou a cantora.

Recentemente, Daniela comparou o medo do coronavírus, que vem causando centenas de milhares de mortes pelo mundo com o temor constante de quem é alvo da homofobia. A baiana comentou as lutas da comunidade LGBTQ+, comemorando o Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia, e também se derreteu pela mulher, Malu Verçosa, ao falar do relacionamento entre elas e com suas filhas.

"Lembrem-se que amor salva. Abraço e carinho salvam a gente. É muito ruim viver com medo. Se está todo mundo hoje com medo do coronavírus, imagine viver com medo, imagine o que é uma comunidade que vive com medo de sofrer violência, de morrer", afirmou Daniela ao jornal Extra.

A cantora baiana disse que, além da relação que diz respeito só a ela e Malu, elas terem tornado público o que viviam é até hoje importante na luta contra a homofobia.

"O fato de eu casar com Malu trouxe à tona a questão da homofobia na nossa sociedade e a gente pôde falar sobre esse assunto de uma maneira mais clara. Tudo que é relacionado ao sexo é difícil de se falar abertamente, mesmo em 2020. A nossa atuação ajudou na conquista de mais direitos civis", defendeu Daniela.

No Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia, ela pediu: "É preciso que tenham mais compaixão. E espero que o Brasil deixe de ter o título de país que mais mata homossexuais. Me causa horror os políticos ainda terem uma visão tão discriminatória."